Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Time chinês volta a observar Rooney e pode fazer proposta milionária

Shanghai SIPG, dos brasileiros Elkeson e Hulk, além do argentino Conca, está novamente interessado no atacante, que vem sendo reserva no Manchester United

(Foto: Oli Scarff / AFP)
Escrito por

Reserva nas últimas partidas do Manchester United, Wayne Rooney deve receber uma proposta que pode fazê-lo balançar pelas altas cifras. De acordo com o "Daily Mirror", o Shanghai SIPG, que é comandando pelo sueco Sven-Goran Eriksson, prepara uma oferta milionária para convencer o atacante a deixar os Red Devils.

O interesse do clube chinês no atacante não é novo. No início do ano, o Shanghai SIPG ofereceu cerca de 2 milhões de libras (R$ 7,5 milhões) por mês, além de alguns bônus comerciais. A contratação seria uma forma de alavancar e fortalecer a imagem do futebol do país asiático. A equipe tem em seu elenco os brasileiros Hulk e Elkeson, além do argentino Conca.

Rooney começou a temporada como titular do Manchester United, mas caiu de rendimento e, mesmo com toda a sua história no clube e a braçadeira de capitão, foi colocado no banco de reservas por José Mourinho. No total, o camisa 10 atuou em 12 partidas, oito delas começando desde o início, e marcou apenas um gol.

Rooney discute com juiz em jogo do United (Foto: Oli Scarff/AFP)

Não é apenas Rooney que está em má fase. O próprio Manchester United ainda não engrenou com o técnico José Mourinho. No Campeonato Inglês, os Red Devils ocupam a sétima colocação, com 14 pontos, seis a menos que os líderes Manchester City, Arsenal e Liverpool.

Nesta quarta-feira, o United recebe o arquirrival City, em Old Trafford, pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa.

Já o Shanghai SIPG está em quarto no Campeonato Chinês e ainda briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Ásia com o rival Shanghai Shenhua.