Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thiago Silva relata dores de cabeça e reclama de excesso de partidas

Zagueiro brasileiro revelou as diferenças do futebol inglês e reativa discussão da Premier League sobre número de substituições durante uma partida em calendário enxuto

Thiago Silva revelou fortes dores de cabeça após jogos pelo Chelsea (Catherine Ivill/AFP)
Escrito por

Em coletiva pela Seleção Brasileira, o zagueiro Thiago Silva relatou fortes dores de cabeça após os dois últimos jogos pelo Chelsea e reclamou do excesso de partidas nesta temporada. O defensor está preocupado com a queda física dos jogadores e com o número crescente de lesões em meio a um calendário enxuto.

- Após os dois últimos jogos, tive uma terrível dor de cabeça porque há sempre duelos aéreos e a intensidade é muito alta. Nós nos reinventamos constantemente. Você perde jogadores por conta da Covid-19 ou outros que se machucam pelo excesso de jogos. Nós não somos máquinas. Há estudos recentes mostrando que é mais provável se lesionar jogando a cada três dias.

A reclamação revive a discussão da Premier League proibir as cinco substituições como havia sendo feito no final da última temporada desde a retomada do futebol após a primeira onda da Covid-19. Na Inglaterra só é possível realizar três alterações por partida apesar da sequência de jogos semanalmente.