Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Terceiro melhor goleiro do mundo, Bono deseja bicampeonato da Liga Europa pelo Sevilla: ‘O sonho é voltar a conquistar este troféu’

Clube espanhol faturou o título em 2019/20, no primeiro ano do goleiro árabe

Goleiro árabe se tornou paredão do Sevilla (Divulgação / Yassine Bounou)
Escrito por

A Liga Europa é a competição de segundo plano comparada à Champions League, mas o mérito em vencê-la é grande. Seis vezes campeão, sendo o maior, o Sevilla está na semifinal contra a Juventus e o jogo decisivo será nesta quinta-feira (18), às 16h (de Brasília), com o placar agregado empatado em 1 a 1.

Paredão do clube espanhol, Yassine Bounou, eleito o terceiro melhor goleiro do mundo, após se destacar na Copa do Catar, comentou, em entrevista ao site da UEFA, sobre a decisão e o desejo de voltar a ser campeão da Liga Europa.

+ Mbappé lidera ranking da Forbes: veja os atletas com menos de 25 anos mais bem pagos do mundo

+10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

- O sonho é voltar a conquistar este troféu. A Juventus é um grande clube, mas o Sevilla também. Temos a capacidade e convicção, por isso é importante entrarmos no jogo com essa mentalidade e realizar uma exibição de qualidade. A Juve tem sempre grandes jogadores e nós temos muito respeito por eles, mas sabemos que também respeitam a nós.

Bono chegou ao clube espanhol na temporada 2019/20 e faturou a Liga Europa, a sexta e última do Sevilla. Desde então, o goleiro foi titular e ganhou ainda mais espaço após as ótimas atuações na Copa do Mundo de 2022. O camisa 13 relembrou o início da jornada no Sevilla e a importância do título conquistado na época.

- Quando cheguei ao Sevilla, pude sentir que a Europa League era importante, que trazia um grande benefício ao clube e que os jogadores sentiam isso mesmo. É uma fonte de força para os jogadores e dá-lhes um sentimento especial, energia e paixão. Conseguimos vencer a Europa League no meu primeiro ano neste clube.