Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tensão entre Rússia e Ucrânia coloca em xeque jogos da repescagem das Eliminatórias; Polônia cobra a Fifa

Poloneses encaram os russos no dia 24 de março, em duelo marcado para acontecer em Moscou. Caso a Fifa opte pela mudança de local, Espanha pode receber a partida

Lewandowski terá duelo contra a Rússia para tentar levar a Polônia à Copa (Foto: KIRILL KUDRYAVTSEV / POOL / AFP)
Escrito por

A pouco mais de um mês para a repescagem das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022, alguns duelos estão sob dúvida diante da tensão militar entre Rússia e Ucrânia. Marcado para o dia 24 de março, o jogo entre os russos e a seleção da Polônia, em Moscou, pode mudar de local.


Nesta segunda-feira, a Federação Polonesa de Futebol (PZPN) veio a público para cobrar da Fifa respostas sobre a organização do duelo. Caso o local não seja alterado, a partida será realizada na VTB Arena, casa do Dínamo de Moscou.

+ Veja a tabela das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022

- Devido à situação política tensa na Ucrânia e na Rússia, bem como a possível escalada e o início de um conflito armado, a federação pediu à Fifa que esclareça com urgência as questões relacionadas à organização do jogo Rússia x Polônia, em 24 de março, em Moscou - disse a PZPN.

- Ao mesmo tempo, a PZPN reforça que este caso não diz respeito apenas à seleção polonesa, mas a outras equipes nacionais, como a Suécia e a República Tcheca, que podem enfrentar a Rússia em Moscou no playoff - completou.

Caso os russos passem da Polônia, o confronto no dia 29 será contra Suécia ou República Tcheca, que também já demonstraram preocupação com a tensão no leste europeu. De acordo o "UOL", a Fifa estuda a possibilidade de levar os jogos com mando da Rússia para a Espanha, um campo neutro.

+ Em busca da Chuteira de Ouro! Veja os principais artilheiros da Europa na temporada

A Ucrânia, que também jogará a repescagem das Eliminatórias Europeias, foi sorteada como visitante para a partida contra a Escócia. Caso avance, os ucranianos enfrentarão País de Gales ou Áustria, também fora de casa. A única recomendação da Fifa será de que se apresentem e treinem fora da Ucrânia.

Além da preocupação da Fifa com as Eliminatórias Europeias, a Uefa também já se mostra atenta aos desdobramentos dos conflitos entre Rússia e Ucrânia em relação à final da Champions League. A decisão do torneio está marcada para o dia 28 de maio, na cidade russa de São Petersburgo, mas poderá ser alterada.