Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Monaco admite: ‘Jogamos melhor do que o Manchester City’

Leonardo Jardim acredita que o Monaco teve mérito na conquista da vaga na Champions

Leonardo Jardim elogiou a entrega dos jogadores (Foto: Pascal Guyot / AFP)
Escrito por

O técnico Leonardo Jardim afirmou que o Monaco mereceu a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, a equipe do Principado venceu por 3 a 1 o Manchester City, avançando no critério de gols fora de casa, após perder por 5 a 3 na Inglaterra.

- Analisando os dois jogos, tivemos mérito na classificação. Nós jogamos melhor do que o Manchester City. O objetivo era esse. Nós entramos com tudo e não queríamos deixar o adversário tocar na bola, mas não é fácil fazer pressão durante todo o jogo. Nós conseguimos durante 45 minutos, mas jogamos mais do que o City - disse o comandante, em entrevista coletiva.


O treinador do Monaco explicou o motivo de ter falado que o time precisaria de, ao menos, três gols contra o Manchester City.

- Conheço bem o adversário e não seria fácil conseguir o resultado sem levar gol. Eles têm alguns dos melhores atacantes. Por isso disse que era preciso marcar três gols - afirmou Jardim, antes de citar o bom retrospecto do Monaco contra ingleses:

Bernardo Silva deu uma assistência contra o City (Foto: AFP)

- Acho que nos damos bem com equipes inglesas como, por exemplo, o Arsenal, o Tottenham e o Manchester City. Espero que não seja a última. Sorteio? Todas as equipes nas quartas de final são fortes. Mas o Monaco e o Leicester são vistas como as mais fracas.

O meia Bernardo Silva, que deu a assistência para o primeiro gol do Monaco, marcado por Mbappé, reconheceu a melhora do Manchester City no segundo tempo. No entanto, acredita que os Monegascos mereceram a classificação.

- Como fizemos em Manchester, conseguimos marcar três gols e fizemos um grande jogo. Estivemos muito bem no primeiro tempo porque conseguimos fazer uma enorme pressão, mas na etapa final o City esteve melhor e tivemos dificuldades. Isso é normal, é uma grande equipe. Mas conseguimos! Quando eles fizeram o 2-1 não trememos e a nossa força é essa: não temos medo de jogar. Mesmo na Inglaterra, ganhando por 3 a 2, continuamos atacando e foi por isso que acabamos por sofrer cinco gols. Estamos muito felizes - disse o português, à "BEIN Sports".