Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico da Argentina, Lionel Scaloni confirma Messi entre os titulares contra o Brasil; veja a escalação

Treinador de 43 anos afirma que poupou jogador do PSG contra o Uruguai, mas deve ter força máxima nesta terça-feira. Escalação pode ser a mesma da final da Copa América

Lionel Scaloni confirmou volta de Messi ao time titular para esta terça contra o Brasil (Foto: JUAN MABROMATA / AFP)
Escrito por

Após começar no banco de reservas na vitória da Argentina contra o Uruguai, na última sexta-feira, o astro Lionel Messi será titular no duelo com a Seleção Brasileira, nesta terça-feira, na cidade de San Juan, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Nesta segunda, véspera da partida, o treinador Lionel Scaloni confirmou que o camisa 10 está à disposição.


Em entrevista coletiva, Scaloni afirmou que Messi já estava em condições de jogar contra o Uruguai, mas decidiu preservá-lo visando o duelo contra o Brasil, algo que ele já tinha citado anteriormente. O jogador do PSG vem de lesão recente, o que causou polêmica na equipe francesa pela convocação.

- Outro dia (jogo com o Uruguai) ele estava bem fisicamente, mas decidimos que no final o melhor era ele jogar uns minutos e se sentir bem. Para amanhã (terça-feira) está confirmado que ele vai jogar, então nós esperamos que ele esteja bem - frisou Scaloni.

+ Tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022

Outro nome importante da seleção albiceleste que não atuou em Montevidéu foi Leandro Paredes, companheiro de Messi no Paris Saint-Germain e que também vem de lesão. Lionel Scaloni disse que o volante está em condições, mas que sua escalação será decidida momentos antes da partida.

- O Leandro (Paredes) treinou normalmente nos últimos três dias. Em princípio ele está bem, mas vamos ter que avaliar se o incluímos na lista final. Ainda temos mais um treino para fazer e será uma decisão de última hora. Ele vem com vários dias de folga, espero que ele esteja bem, a lesão esteja curada, mas vamos decidir só amanhã (terça-feira) se o colocamos na convocação - disse.

+ Duelos LANCE! Quem é melhor: Argentina ou Brasil? Escolha e vote por posição!

Outro nome que deve retornar ao time titular é o lateral-direito Gonzalo Montiel, do Sevilla, que foi reserva contra os uruguaios. Desta forma, Lionel Scaloni terá à disposição o que é tido como força máxima hoje na seleção da Argentina.

A provável escalação é: Emiliano Martínez, Gonzalo Montiel, Cristian Romero, Nicolás Otamendi e Marcos Acuña; Leandro Paredes, Giovani Lo Celso e Rodrigo De Paul; Lionel Messi, Lautaro Martinez e Ángel Di María. Caso este time realmente entre em campo, será a mesma equipe que venceu a Seleção Brasileira por 1 a 0, em julho, na final da Copa América.