Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-técnico de Chelsea, Tottenham e Porto pode assumir time chinês

André Villas-Boas pode substituir Sven-Goran Eriksson, cotado para deixar o Shanghai SIPG

André Villas-Boas está sem clube desde que deixou o Zenit (Foto: Stefan Wermuth/Reuters)
Escrito por

O português André Villas-Boas está perto de assumir o comando do Shanghai SIPG, da China. De acordo com a imprensa inglesa, o ex-treinador de Chelsea, Porto e Tottenham deve ser o substituto de Sven-Goran Eriksson, cotado para ser demitido do clube chinês.

Por conta do alto investimento na equipe, a diretoria do Shanghai SIPG acredita que os resultados ficaram aquém das expectativas nesta temporada. Com jogadores como Hulk, Elkeson e Conca, o time terminou a Super Liga Chinesa em terceiro, a 12 pontos do líder e campeão Guangzhou Evergrande.

De acordo com o "Jornal de Notícias", Villas-Boas receberia cerca de 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 42 milhões) por temporada. Não foi informado o tempo de contrato do treinador com o Shanghai SIPG.

Villas-Boas começou a carreira no Académica, de onde foi para o Porto, clube no qual conquistou o Campeonato Português, a Taça de Portugal e a Liga Europa na temporada 2010/2011. A boa campanha levou-o ao Chelsea, mas ficou apenas um ano nos Blues. Logo depois acertou com o Tottenham. Por fim, ficou no Zenit de 2014 a 2016, onde treinou o brasileiro Hulk, hoje no Shanghai SIPG.