Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Barça:’que Real não repita nosso sucesso quando fomos punidos’

Luis Enrique brinca com a proibição merengue - duas janelas sem contratar - dizendo que  rival só não pode levar a tripleta, como o Barça fez quando viveu situação igual em 2015

Luis Enrique diz que o Real Madrid não deixará de ser uma potência por causa da proibição de contratar jogadores nas duas próximas janelas e cita o exemplo do Barça em 2015   (Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

Luis Enrique, treinador do Barcelona, quando foi perguntado nesta sexta-feira sobre a punição que a Fifa impôs ao Real Madrid, proibido de contratar durante as duas próximas janelas por causa de incorporação ilegal de menores de idade, deu uma resposta bem humorada, dizendo que tudo o que espera é que o maior rival não repita o que o time catalão fez quando recebeu a mesma pena, há dois anos.

- O Real não pode contratar e, gostem ou não, terão cumprir esta punição. Mas ainda assim ele tem um elenco excepcional. Porém, espero que eles não tenham o mesmo resultado que nós conseguimos quando estávamos na mesma situação e ganhamos o Espanhol, a Copa do Rei e a Liga dos Campeões - disse Luiz Enrique na coletiva da véspera do jogo que o time fará contra o Alavés, neste sábado, às 15h30 (de Brasília).

O treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane foi na mesma linha de Luis Enrique quando falou sobre a qualidade do elenco mesmo sem a possibilidade de reforços,  ratificando que o torcedor do Real Madrid não deve ficar  tão preocupado assim:

- Se teremos de ficar dois anos com este elenco que tenho em mãos, estou contente. O grupo é grande e bom. Não nos prejudicará.  

Mas o francês  aproveitou para deixar claro que não concorda com a punição, alavancada por causa de dois de seus filhos (franceses) que defendem o Real.

- Não dá para entender. Meus filhos nasceram e moram na Espanha desde sempre e agora não podem jogar. Me chateia é uma coisa absurda e o clube fará de tudo para mudar isso. Não posso dizer mais nada, resta apenas esperar - concluiu durante a coletiva da véspera da partida deste sábado contra o Osasuna. 

A punição

O Real Madrid, além do Atlético de Madrid, foram punidos por terem desrespeitado o regulamento sobre a contratação de jogadores sub-18. Além de não entrarem nas duas próximas janelas, foram multados pelo comitê disciplinar da Fifa. O Atlético em R$ 2,9 milhões e o Real Madrid R$ 1,1 milhão.

Ainda cabe recurso no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). Mas a tendência é a de que a punição seja confirmada, já que em todas as situações anteriores - incluindo a que ocorreu com o Barcelona em 2015 - o TAS manteve a decisão da Fifa.