Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Barça fala sobre igualdade no clássico contra Real

Valverde fala sobre equilíbrio e vantagem para o jogo desta quarta

Valverde falou em coletiva de imprensa nesta terça sobre o clássico contra o Real Madrid (Foto: JOSEP LAGO / AFP)
Escrito por

Além de Zidane, Ernesto Valverde, técnico do Barcelona, também falou em coletiva de imprensa sobre o superclássico de amanhã. O comandante disse que a partida irá ser jogada sem nenhum problema e comentou sobre a vantagem de ter tido um dia a mais de descanso e sobre a dificuldade que é enfrentar o Real Madrid.

Devido aos dois times estarem no topo da tabela dividindo a liderança com o mesmo número de pontos, muito se fala sobre ser o clássico mais equilibrado e decisivo dos últimos tempos.

- Estamos no primeiro turno, ainda faltam muitos jogos, Qualquer equipe gostaria de estar à frente depois da partida, mas falta muita liga ainda. As equipes estão muito próximas e tudo se iguala em um clássico.

Valverde também falou sobre o Barça ter tido um dia a mais de descanso em relação ao Real, uma vez que seu time jogou no sábado e o rival no domingo.

- É uma pequena vantagem ter quatro dias de descanso ao invés de três. Mas neste tipo de jogo, as equipes se preparam e a motivação é máxima. Ano passado nós jogamos em uma quarta e o clássico no sábado e a resposta da equipe foi muito boa. O jogo te exige muito, mas os jogadores deixam tudo em campo.

O fato de Hazard não poder atuar pelo time da capital espanhola também não faz com que Valverde fique menos preocupado.

- Temos que buscar nossa forma de jogar independentemente de como eles vão jogar. Eles tem bastantes variáveis e o treinador deles irá decidir. Podem jogar com Bale, Isco. Ou com Rodrygo e Vinícius. Podem jogar com quatro meias. Independentemente disso, nós temos que nos adaptar.

Além desses fatores, o comandante disse que Arthur não deve jogar. O meia brasileiro está se recuperando de lesão no púbis. O clássico é super aguardado desde o adiamento em outubro. Nesta quarta, Valverde e Zidane se enfrentam em busca da liderança do Campeonato Espanhol às 16h no Camp Nou.