Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Arsenal aposta em ‘reconexão’ com torcida para vencer Chelsea na Premier League

O Arsenal ainda tenta sair da seca de vitórias na competição. Os Blues querem aproveitar a derrota do City para se aproximar dos primeiros colocados.

Arsenal e Chelsea se enfrentam neste domingo (Foto: Arte/Lance!)
Escrito por

O Arsenal não conquista uma vitória na Premier League desde o dia 6 de outubro, na oitava rodada e ainda tenta sair da terrível seca de vitórias na competição. Os 'Gunners' terão uma chance neste domingo, às 11h (de Brasília) diante do Chelsea, quarta colocado do inglês, que também quer vencer para colar no manchester City, que perdeu na rodada.

O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, afirmou em entrevista coletiva pré-jogo que a receita para voltar a vencer é trazer novamente o apoio da torcida, já que um grupo de torcedores chegaram a emitir uma declaração ao proprietário Stan Kroenke, externando 'grave preocupação' com o desempenho da equipe.

- Espero que possamos mudar isso - disse o técnico espanhol sobre o relacionamento com a torcida.

Ele destacou o que precisa ser feito para mudar esse relacionamento.

- Temos que dar prazer a eles, precisamos melhorar suas vidas e, quando vencermos, será melhor porque eles serão mais felizes. É nossa responsabilidade e temos que fazer todo o possível para conseguir isso - disse.

- Acho que energia é tudo, na vida, no futebol e no esporte. Se conseguirmos gerar isso, isso nos dará uma carona. Fiquei muito satisfeito com a forma como os fãs trataram os jogadores (contra o Bournemouth) e fiquei feliz que os jogadores foram ver os fãs depois do jogo também porque precisamos dessa conexão - concluiu.

O Arsenal, 12º colocado com 24 pontos, deve entrar em campo com Leno; Maitland-Niles, Chambers, David Luiz, Saka; Guendouzi, Xhaka; Pépé, Ozil, Aubameyang, Lacazette. Já o quarto colocado Chelsea tem 32 pontos e deve entrar com  a seguinte formação: Arrizabalaga; James, Rudiger, Tomori, Azpilicueta; Kanté, Kovacic, Mount; Willian, Abraham, Hudson-Odoi.