Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tardelli faz dois e Shandong vence; Hulk e Renato Augusto também marcam

Atacante ex-Atlético-MG já chegou aos sete gols nos últimos cinco jogos, é o artilheiro do clube e o terceiro principal goleador do torneio

Tardelli marcou dois gols pelo Shandong Luneng (Foto: Divulgação)
Escrito por

Na manhã deste domingo, o Shandong Luneng venceu o Liaoning Kaixin por 3 a 0, fora de casa, pela 13ª rodada do Campeonato Chinês. Destaque para o atacante brasileiro Diego Tardelli, que marcou dois e vive grande fase no país, chegando aos sete gols nos últimos cinco jogos.

Com o resultado, o Shandong (ainda com um jogo a menos) se mantém na quarta posição, com 23 pontos, cinco atrás do Hebei Fortune, em terceiro lugar e o primeiro clube na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Ásia. O Guangzhou Evergrande é o líder, com 34, seguido por Shanghai SIPG, com tem 30.

- Vencer é bom demais, ainda mais quando você consegue marcar gols. Vivo um momento muito especial na China e estou bem feliz e adaptado. A temporada está no meio e espero seguir ajudando o Shandong a conquistar os objetivos que foram traçados no começo do ano - disse Tardelli após a partida.

O Shandong Luneng volta a campo na próxima quarta-feira, dia 21, para encarar o Tianjin Teda, pelas oitavas de final da Copa da China. Já pelo Campeonato Chinês, o clube jogará apenas no próximo sábado, contra o Guizhou Zhicheng.

RENATO AUGUSTO BALANÇA AS REDES

Renato Augusto foi outro que também deixou o seu e ajudou o seu time a vencer. O ex-Corinthians marcou o segundo gol do Beijing Guoan, que venceu o Tianjin Teda por 2 a 0 na capital chinesa. O turco Burak Yilmaz completou o placar.

Feliz com o gol marcado, Renato Augusto valorizou o trabalho em grupo e afirmou que o mais importante foi o time sair com os três pontos jogando em casa. O brasileiro disse que o triunfo foi fundamental nessa retomada do campeonato, para que o time siga firme na busca por uma vaga na próxima Liga Dos Campeões da Ásia, já que o título do torneio nacional está distante.

- É sempre gratificante marcar um gol, ainda mais ajudando na vitória do seu time. Esses três pontos foram importantíssimos para que a gente possa continuar firme na busca pelas primeiras posições. O título está um pouco difícil, pois a distância para o líder é significativa, mas vamos pensando jogo a jogo para chegar o mais longe possível nesse campeonato. Uma vaga nas Liga dos Campeões da próxima temporada é um dos nossos objetivos. Nosso grupo é bom e é trabalhando em conjunto que podemos conquistar coisas positivas -afirmou Renato Augusto.

HULK TAMBÉM MARCA

Já em Guangzhou, o jogo foi polêmico. O brasileiro Hulk marcou, mas o Shanghai SIPG ficou só no empate por 1 a 1 com o Guangzhou R&F. As reclamações ficaram por conta de Oscar, que estava em condição ilegal antes de dar a assistência para o compatriota.

Além disso, no fim do primeiro tempo, Hulk tirou um adversário no corpo e driblou outro, e a bola sobrou para Oscar, que foi tentar ganhar o lateral e acertou duas boladas em jogadores do adversário. O camisa 8 foi derrubado logo em seguida, enquanto atletas dos dois times trocavam empurrões. Huan Fu (Shanghai) e Tixiang Li (Guangzhou) foram expulsos.

- Jogo pegado e bom de se jogar. Foi disputado. Um ponto é melhor que nada. Claro que viemos em busca da vitória, mas infelizmente não conseguimos. Temos que levantar a cabeça e continuar - disse Hulk, antes de completar:

- Estamos na metade do campeonato e para ser campeão temos que melhorar algumas coisas. Não podemos facilitar. O adversário também tem bom time e é muito competitivo. Teve o lance das expulsões naquela confusão no final do primeiro tempo. Não sei porque ele expulsou nosso jogador, já que foi o Oscar que foi agredido. Aquela confusão nos prejudicou para o segundo tempo. O jogo ficou muito aberto. Mas não vamos ficar lamentando, temos que seguir em frente. Semana que vem tem mais.