Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Surpresa na Champions League, Sheriff enfrenta o Real Madrid nesta terça-feira: conheça a equipe

Equipe da Moldávia avançou nas fases preliminares da competição e bateu o Shakhtar Donetsk antes de confronto contra o Real Madrid

Sheriff venceu o Shakhtar Donetsk na Champions League (Foto: SERGEI GAPON / AFP)
Escrito por

Real Madrid, nesta terça-feira, enfrenta o Sheriff, clube que tornou-se surpresa nesta edição de Champions League. A equipe da Moldávia passou por todas as fases preliminares da competição e venceu o Shakhtar Donetsk na fase de grupos.

Veja a tabela da Champions League

O Sheriff conquistou os últimos seis títulos nacionais da Moldávia, e é a força dominante do país. A equipe, porém, faz parte de uma região separatista do país, a Transnístria. Grande parte da população de Tiraspol, a capital, não se considera como moldava.

A região da Transnístria não conseguiu a sua independência, mas vive quase que de forma separada do resto da Moldávia. Com governo, moeda, militarismo e bandeira diferente do país, a região busca um modelo parecido com o da antiga União Soviética, visto que grande parte de sua população identifica-se com a cultura russa.

O clube de Tiraspol tem o seu nome por conta da Sheriff, conglomerado empresarial da região que comanda diversos serviços da Transnístria. O crescimento da empresa fez com que o clube de futebol surgisse no ano de 1996.

A Sheriff tem um grande poder político da Transnístria, visto que grande parte dos deputados - 29 de um total de 33 - do parlamento da região são do 'Renovação', partido vinculado à empresa. A multinacional tem papel importante no país, e é a grande responsável pelo sucesso do clube.

Após o sucesso nacional, o clube da Transnístria finalmente conseguiu obter um papel relevante na Champions League. O Sheriff classificou-se nas fases preliminares e, em sua primeira partida na fase de grupos, venceu o Shakhtar Donetsk por 2 a 0.

O Real Madrid será o grande adversário do Sheriff, um clube de uma região separatista de um pequeno país europeu. Enquanto Vinicius Jr, Benzema e Casemiro brilham nos grandes palcos da Europa, o futebol na Transnístria ainda vive os tempos de União Soviética.

O confronto entre Real Madrid e Sheriff terá início às 16h (de Brasília) desta terça-feira.