Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Suárez em despedida: ‘Vou com a sensação de dever cumprido’

Atacante uruguaio se emocionou em sua última coletiva na Catalunha e disse respeitar a decisão de Ronald Koeman. Suárez contou também sobre a expectativa no Atlético

Suárez será o novo homem gol do Atlético de Madrid na temporada (Foto: Divulgação/Barcelona)
Escrito por

Em sua coletiva de despedida do Barcelona, Luis Suárez contou com as presenças de Messi, Piqué, Busquets, Sergi Roberto e Alba, se emocionou, chorou e agradeceu ao clube pelos seis anos em que vestiu a camisa blaugrana. Apesar disso, o uruguaio demonstrou grandes expectativas em seu novo projeto com Diego Simeone e o Atlético de Madrid.


- O treinador (Koeman) não contava comigo. Eu vou com a sensação de dever cumprido. Quando o técnico me comunicou, eu já sabia. Segui trabalhando e me respeitaram até encontrar uma nova solução. O treinador não teve problema.

Suárez deve iniciar os trabalhos sob comando de Simeone o quanto antes, mas não deve jogar neste domingo contra o Granada. Apesar disso, as expectativas do centroavante são grandes.

- O novo desafio me atrai muito. Os jogos contra sua ex-equipe são especiais. Já conversei com Simeone e Griezmann. Vou com muita vontade e expectativa. Sempre estive lutando pela liga e vou para um time competitivo e ambicioso.

Desde 2014 no clube, Suárez marcou 198 gols com o fardamento do Barcelona, inclusive no último jogo do clube na temporada, na fatídica derrota para o Bayern por 8 a 2. O Atlético de Madrid pagará cerca de seis milhões de euros (R$ 38 milhões) em variáveis para contar com o novo camisa nove que entrará para ocupar o espaço deixado por Morata.