Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Suárez celebra regresso e empate: ‘Uruguai sempre mostra caráter’

Fora de jogos oficiais da Celeste desde 2014, craque volta à seleção com gol

Suárez briga com David Luiz. Atacante deu muito trabalho aos brasileiros (VANDERLEI ALMEIDA / AFP)
Escrito por

Astro do Uruguai, Suárez voltou a vestir a camisa da seleção em jogos oficiais quase dois anos depois de ser suspenso pela Fifa em decorrência de uma mordida no zagueiro Chiellini, na última Copa do Mundo. O Pistoleiro voltou em grande estilo e marcou o gol que consolidou o empate com o Brasil por 2 a 2, nesta sexta-feira, na Arena Pernambuco, em clássico válido pela quinta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

- Essa seleção sempre demonstra caráter - disse o atacante do Barcelona e da Celeste, ainda em campo.

Mesmo perdendo por 2 a 1, o técnico Óscar Tabárez voltou para o segundo tempo com um volante (Álvaro González) no lugar de um meia-atacante (Cristian Rodríguez). Muitos não entenderam. Mas, Pra Suárez, a troca foi decisiva para mudar o confronto contra a seleção pentacampeã do mundo.

- Estávamos perdendo o meio de campo. Com a entrada do Tata (Álvaro González), colocamos um jogador de contenção para contragolpear. Foi a forma que encontramos para empatar. Fizemos um esforço muito grande, por isso, espero que esse ponto que conseguimos seja importante se conseguirmos vencer o Peru - afirmou.

Segundo colocado das Eliminatórias com dez pontos, o Uruguai volta a campo contra o Peru, na próxima terça-feira, no Estádio Centenário, em Montevidéu.