Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Di Stéfano vira nome de rua na capital espanhola

Um dos maiores jogadores de todos os tempos, argentino naturalizado espanhol foi ídolo do Real Madrid nas décadas de 50-60

Di Stéfano em ação pelo Real Madrid na década de 50 (Foto: Arquivo)
Escrito por

Um dos maiores ídolos da história do Real Madrid, Alfredo Di Stéfano dará nome a uma das ruas de Madri. Nesta quinta-feira, a prefeitura da capital espanhola aceitou a sugestão feita pelo PP (Partido Popular). A homenagem foi acatada por unanimidade na Câmara Municipal.

A rua Alfredo Di Stéfano fica no bairro de Valdefuentes, próximo ao CT do Real Madrid.

Di Stéfano começou a carreira em 1945, no River Plate, naquela equipe considerada a melhor da história do clube. De 1949 a 1953, defendeu o Millonarios, da Colômbia. Em seguida, tornou-se uma lenda no Real Madrid, ficando nove anos nos Merengues (1964-1966). Ele pendurou as chuteiras no Espanyol, time pelo qual jogou de 1964 a 1966.

Como treinador, teve passagens por River Plate, Boca Juniors, Elche, Valencia, Rayo Vallecano, Castellón, Sporting e Real Madrid.

Antes de morrer, em julho de 2004, vítima de um ataque cardíaco, o argentino naturalizado espanhol trabalhava como presidente de honra do Real Madrid.