Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Solari aumenta a participação de jogadores espanhóis no Real Madrid

Técnico argentino começa a demonstrar um pouco mais de suas características. Segundo o 'As', Solari aumentou a média de Lopetegui e utiliza 8,5 espanhóis por partida

O Real Madrid de Solari tem duas vitórias em dois jogos, marcou seis gols e não sofreu nenhum (Foto: Gabriel Bouys / AFP)
Escrito por

Solari continua mostrando o seu estilo no Real Madrid. O atual treinador da equipe tem mostrado uma diferença interessante em relação a Julen Lopetegui. Segundo levantamento do 'As', o técnico argentino utiliza mais jogadores espanhóis que o seu antecessor.

Lopetegui usava, em média, 6,56 jogadores espanhóis, enquanto Solari aumentou o número para 8,5. Com dois jogos e duas vitórias em seu atual currículo, o argentino deu oportunidades para jogadores como Nacho e Reguilón, além de atletas da base.

Com lesões e uma partida feita pela Copa do Rei, que dá a oportunidade de utilizar jogadores reservas, por conta da inferioridade técnica do adversário, Solari tem utilizado seu elenco de forma mais ampla que Lopeegui.

Na sua estreia como treinador, contra o Melilla (vitória por 4 a 0), Solari usou oito espanhóis como titulares: Odriozola, Sánchez, Sergio Ramos, Reguilón, Llorente, Asensio, Ceballos e Lucas Vásquez. Também colocou no segundo tempo Nacho Fernández e Cristo, somando dez espanhóis na partida.

Contra o Valladolid, foram cinco espanhóis titulares: Odriozola, Sérgio Ramos, Nacho, Reguilón e Asensio), além de Isco e Lucas Vázquez no segundo tempo. Em duas partidas, foram seis gols a favor e nenhum gol sofrido. Quatro feitos por espanhóis.