Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Site vaza contrato e revela cláusula que impede Özil em clubes espanhóis

Intenção do Real é dificultar uma possível saída do meia do Arsenal para o Barcelona

Ozil deixou o Real Madrid em 2013 para jogar no Arsenal (Foto: Pedro Armestre/AFP)
Escrito por

A saída de Özil do Real Madrid para o Arsenal, em 2013, pegou muita gente de surpresa, uma vez que o meia era um dos destaques dos Merengues. No entanto, o site "Football Leaks", que vem publicando contratos e informações sigilosas do mundo do futebol, divulgou que o clube colocou uma cláusula dificultando a volta do alemão à Espanha. Se os Gunners forem vendê-lo, os Madridistas teriam de ser avisados para cobrir o valor em 48 horas.

Segundo o jornal "Sport", a cláusula seria para impedir que o Barcelona contrate o apoiador.

- Não há uma referência explícita ao Barcelona, mas dadas as quantidades que seriam exigidas em uma transferência destas características, só o clube azul-grená parece disposto a enfrentar uma operação assim - informa o periódico catalão.

O Real pode lucrar ainda com uma possível venda para algum clube de outro país. Por contrato, caso Özil seja vendido por mais de 50 milhões de euros - valor que os espanhóis pagaram ao Werder Bremen em 2010 -, os espanhóis receberão 33% da diferença da multa.

O contrato divulgado pelo "Football Leaks" apresentou diferenças no valor pago pelo jogador e no que foi divulgado em 2013. De acordo com o documento, o Real vendeu o Özil por 44 milhões de euros. No entanto, foi anunciado na época por 52 milhões de euros.