Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Simeone é o sonho do Chelsea para 2016, que deve ter um interino até lá

Mourinho não deve seguir no clube. Brendan Rodgers, Roberto Di Matteo e Guus Hiddink são os candidatos para assumir até a chegada do treinador argentino

Diego Simeone pode chegar ao Chelsea na temporada que vem (Foto: Javier Soriano/ AFP)
Escrito por

O Chelsea perdeu mais uma neste sábado, desta vez contra o Stoke City, mas José Mourinho segue no comando dos Blues. Mesmo assim, Roman Abramovich, proprietário do clube, já começa a se movimentar para substituir o português. O primeiro objetivo dele era Pep Guardiola, mas o espanhol deve renovar com o Bayern de Munique. Desta forma, o russo já tem um novo nome: Diego Simeone, de acordo com o "Mirror". Porém, só deve vir no ano que vem. Até lá, há três candidatos para ficar interinamente, segundo o "Daily Express".

Os três têm passagens pelo Chelsea. E dois deles conquistaram títulos. Um deles é o italiano Roberto Di Matteo, que comandou o clube em sua maior conquista da história, a Liga dos Campeões. Outro é Guus Hiddink, que já foi técnico interino dos Blues em 2009, quando Luiz Felipe Scolari foi demitido, e levou a Copa da Inglaterra. O terceiro nome é Brendan Rodgers, recém-demitido do Liverpool. Há cerca de uma década, ele trabalhou nas categorias de base dos londrinos.

Porém, o projeto do Chelsea é levar o argentino Diego Simeone. O treinador está no Atlético de Madrid desde 2011, e já levou cinco títulos, inclusive um Campeonato Espanhol e uma Liga Europa. Isso além do vice da Liga dos Campeões.

Mourinho está na corda bamba no Chelsea (Foto: Justin Tallis / AFP)


Segundo a publicação do "Mirror", Diego Simeone estaria disposto a enfim aceitar propostas de outros países, e teria muita vontade de trabalhar no futebol inglês. O "Cholo" tem contrato com o Colchonero até 2020. Porém, existe uma cláusula que ele pode aceitar ofertas sem a necessidade de pagar multa.

Até agora, o Chelsea já perdeu 10 jogos dos 19 da temporada, sendo sete apenas no Campeonato Inglês. Os Blues ocupam a 16ª posição na Premier League com 11 pontos apenas três acima do Bournemouth, que está na zona de rebaixamento. O Manchester United, quarto colocado, já tem 24.