Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Simeone: ‘O Barcelona não vai sentir a pressão do Vicente Calderón’

Treinador terá a missão de levar o Atlético de Madrid às semifinais da Liga dos Campeões

Simeone quer Atlético jogando do seu jeito (Foto: Josep Lago / AFP)
Escrito por

O Vicente Calderón ficará lotado para receber Atlético de Madrid e Barcelona, na partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões. Apesar da grande massa colchonera no estádio, o técnico Diego Simeone garantiu, em entrevista coletiva, que os jogadores do time catalão são experientes e que não ficarão assustados com a pressão.

- É um jogo onde teremos de fazer um gol a mais que o rival. O entusiasmo em torno deste desafio é fantástico, mas não acho que os jogadores do Barcelona fiquem assustados com o ambiente que vão encontrar. Nós vamos ter de fazer o nosso jogo, responder em campo e tentar a classificação para as semifinais.

Simeone disse que terá duas preocupações para a partida diante do Barcelona. Uma delas, segundo o técnico, é encontrar o substituto de Fernando Torres, expulso no jogo de ida, vencido pelos catalães, por 2 a 1. A outra é Luis Suárez.

- Tenho de resolver a ausência de Fernando Torres e preciso controlar um jogador espetacular como Luis Suárez.

Torres foi expulso na Catalunha (Foto: Josep Lago / AFP)

O treinador acredita que o Colchonero pode dar a volta por cima no confronto contra o Barcelona.

- Temos que nos preparar para o jogo do jeito que o consideramos ser importante e levar a partida para onde queremos, com velocidade, intensidade, com contato. O Barcelona jogará do jeito que normalmente joga - concluiu Simeone.