Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Shaqiri marca golaço de bicicleta e Liverpool goleia Manchester United

No duelo entre Klopp e Mourinho, neste sábado, alemão se sai melhor e Reds vencem por 4 a 1, com gols de Mané, Sturridge, Ojo e Shaqiri. Pereira descontou para o United

Shaqiri foi o nome da partida (Foto: Reprodução)
Escrito por

Durante essa semana, o técnico José Mourinho declarou que o time do Manchester United não está no mesmo nível que o Liverpool e outros clubes da Inglaterra. A fala do treinador português ganhou respaldo, neste sábado, durante a Champions Cup, nos Estados Unidos. Com times alternativos, Liverpool e United se enfrentaram e os Reds goleram o rival por 4 a 1, com gols de Mané, Sturridge, Ojo e Shaqiri, com uma bicicleta sensacional. Andreas Pereira descontou para os Diabos Vermelhos.

Superioridade do Liverpool


O Liverpool começou a partida com dois do seu grande trio de ataque. Firmino não participou da partida, mas Salah e Mané começaram como titulares. Recém contratado, o volante Fabinho também foi titular. Pelo United, Sánchez e Mata começaram a partida e o Lee Grant, contratado junto ao Stoke City, foi o goleiro titular.

Os números comprovam a superioridade do time de Klopp contra o time de Mourinho. O Liverpool teve 62% de posse de bola contra 38% do rival. O Manchester United teve apenas três chutes na partida inteira, enquanto o Liverpool chutou onze vezes, sendo oito na direção do gol.

Salah incomodava a zaga do United, assim como Mané. O primeiro gol da partida foi feito de pênalti, por Mané, após falta em Salah dentro da area. O Manchester esboçou uma reação, ao empatar o jogo, com uma linda cobrança de falta, efetuada por Pereira. Apesar do gol sofrido, o Liverpool não se escondeu da partida e continuou criando as melhores oportunidades.

Bicicleta suíça
No segundo tempo, Shaqiri entrou em campo e participou muito bem do jogo. O suíço deu o passe para Sturridge, após lindo domínio dentro da area e o inglês não desperdiçou. O Manchester estava desorganizado e cometeu mais um pênalti. Dessa vez, Ojo foi para a cobrança e não desperdiçou.

As melhores jogadas do United eram derivadas de longos lançamentos e dependiam muito de Alexis Sánchez, que sozinho, não conseguiu conduzir o time ao empate.

Mourinho também havia declarado que, por conta do dinheiro gasto por Klopp e as contratações que chegaram, o Liverpool tinha que ganhar a Premier League. Shaqiri, uma dessas contratações, mostrou porque o Liverpool é um dos favoritos. Após receber cruzamento dentro da área, o suíço virou uma linda bicicleta para dar números finais a partida.