Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Shakhtar faz oito no Metalist com show de Taison e Marlos

Atacante marcou três gols, enquanto o meia deixou a sua marca uma vez e deu três passes

(Foto: Divulgação)
Escrito por

O Shakhtar Donetsk não tomou conhecimento do Metalist e aplicou uma goleada histórica. A equipe meteu 8 a 1, em partida válida pelo Campeonato Ucraniano. Um dos grandes destaques foi o atacante Taison, que fez três gols. Marlos também foi bem, marcando um e dando três assistências. Ismaily, Bernard e Eduardo da Silva também balançaram as redes.

Taison não precisou de muito tempo para abrir o placar. Ele recebeu bom passe de Marlos para marcar. O Metalista ainda empatou, com Kornev, mas o dia não era do visitante. Ainda no primeiro tempo, o também brasileiro Ismaily e o argentino Facundo Ferreyra deixaram o Shakhtar em vantagem.

Na etapa final, Taison marcou mais dois, transformando a vitória em goleada. E tinha mais. Marlos, Eduardo da Silva e Bernard completaram o acachapante triunfo.

Com o resultado, o Shakhtar chegou a 52 pontos e igualou o Dínamo na classificação. No entanto, a equipe de Kiev encara o Oleksandria, fora de casa, e pode recuperar a liderança isolada. O Metalista, com apenas 14 pontos, é o 11º.

Um dos destaques da partida, o meia Marlos comentou sobre a goleada e falou a respeito do primeiro gol marcado contra o seu ex-clube.

- Eu tenho muito carinho pelo Metalist porque foi o clube que confiou no meu futebol e me trouxe para a Europa, mas hoje eu sou do Shakhtar e defendo o meu time. Nós precisávamos da vitória e começamos a partida indo para cima. Conseguimos o primeiro gol logo no início e isso facilitou para construirmos um placar elástico. A goleada é muito boa, mas o mais importante é que alcançamos a liderança.