Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Sevilla 
escudo default
2
0
escudo default
Lazio

Sevilla volta a vencer a Lazio e se garante nas oitavas da Liga Europa

Espanhóis fazem 2 a 0, no Ramón Sánchez Pizjuán, e avançam à próxima fase da competição. Adversário será decidido após sorteio realizado pela Uefa

Jogadores comemoram o gol de Ben Yedder, que abriu o placar para o Sevilla (Foto: Jorge Guerrero / AFP)
Escrito por

O Sevilla é o primeiro time classificado para as oitavas de final da Liga Europa. Nesta quarta-feira, os espanhóis bateram a Lazio por 2 a 0, no Ramón Sánchez Pizjuán, com gols de Ben Yedder e Sarabia.

No agregado, o Sevilla fez 3 a 0, por conta da vitória por 1 a 0 na Itália, na última semana. Agora, os Andaluzes aguardam o sorteio para saber o adversário na próxima fase.

Os espanhóis entraram em campo com uma grande vantagem por ter vencido a partida de ida. Contudo, não colocou o regulamento embaixo do braço e foi para cima. Logo aos seis minutos, perdeu o ala esquerda Escudero por lesão. Promes entrou em seu lugar, deixando Guilherme Arana no banco. A Lazio teve duas boas chances, uma delas parando no goleiro Vaclik.

Aos 20 minutos, o Sevilla abriu o placar. Ben Yedder fez grande jogada e rolou para Sarabia bater. Strakosha deu rebote e o atacante francês não perdoou.

Na etapa final, o Sevilla acabou ficando com um a menos quando Franco Vázquez recebeu o segundo amarelo e foi expulso. A Lazio não aproveitou as chances criadas após a vantagem numérica e não conseguiu o empate. Para piorar, Marusic fez falta feia em Mesa e levou o vermelho direto, deixando os italianos também com dez.

Para matar o jogo e garantir a classificação, o Sevilla fez o segundo aos 33. Navas fez boa jogada pela direita e rolou dentro da área para Sarabia bater na saída de Strakosha.