Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após 3 a 0, Liverpool tem apagão contra o Sevilla e sofre empate no fim

Firmino marcou duas vezes na primeira etapa, que terminou com vitória com folga dos Reds. O segundo tempo foi todo do clube andaluz, que empatou nos minutos finais

Sevilla estava perdendo por 3 a 0 e empatou em jogo eletrizante (Foto: AFP)
Escrito por

Um jogo eletrizante e de dois tempos distintos agitou a Espanha e a Liga dos Campeões nesta terça-feira. Fora de casa e pela quinta rodada do Grupo E, o Liverpool sofreu empate nos minutos finais e ficou no 3 a 3 com o copeiro e guerreiro Sevilla, fora de casa. Roberto Firmino fez dois gols, Mané um, todos na primeira etapa. Na segunda, o time espanhol reagiu de forma heroica e, com dois de Ben Yedder e um de Pizarro, deixou tudo igual. Incrível reação.  

Uma vitória, que escapou nos minutos finais, classificaria o Liverpool antecipadamente às oitavas - o que não rolou, para desespero dos Reds, que ficam com nove pontos, ainda na liderança. O Sevilla permanece em segundo lugar, agora com oito, à frente do Spartak Moscou (seis pontos), que empatou com o lanterna Maribor, mais cedo. Tudo em aberto para a derradeira rodada. 


O JOGO


O lotado Estádio Ramón Sánchez Pizjuán rapidamente se calou. Depois de tanto pulsar antes de a bola rolar, o palco ficou à feição de um monólogo para os visitantes. Logo no primeiro minuto, em cobrança de escanteio, Roberto Firmino, na segunda trave, só escorou e abriu o marcador. 

O segundo gol não tardou a sair. Com um ritmo impressionante, o time de Jürgen Klopp foi à rede de forma idêntica à primeira vez. Desta vez, foi Mané quem aproveitou a casquinha do primeiro pau, via Firmino. O brasileiro, aliás, voltara a saudar a rede. Aos 30, em rebore de Mané, o camisa 9 completou: um avassalador 3 a 0 e o quinto gol dele na competição.

Firmino marcou duas vezes, mas não saiu com o triunfo (Foto: AFP)


No retorno do vestiário, o Sevilla deu esperança ao seu torcedor. O goleador francês Ben Yedder, em mais um gol oriundo de bola parada, diminuiu o prejuízo - e fez o seu sexto na Champions. A partir daí, o jogo foi ligado no 220 volts. Minutos depois, Moreno falhou feio e cometeu pênalti infantil. De novo, Yedder foi quem agitou o estádio - o árbitro teve que mandar voltar por conta de invasão, mas o centroavante conferiu as duas vezes: 3 a 2.

O monólogo passou a ser dos donos da casa. O Liverpool estava assustado, acuado e inócuo, completamente diferente dos primeiros 45 minutos. Philippe Coutinho, que fazia boa partida, mas havia apagado, foi substituído. A pressão local deu resultado e, já nos últimos minutos, fez o estádio ir à loucura, em êxtase, com o gol marcado em bate-rebate por Pizarro. O DNA copeiro do Sevilla não falhou. 

PRÓXIMOS COMPROMISSOS 

Para avançar, o Liverpool, certamente com a torcida cética, só precisará de um empate em casa diante do Spartak Moscou. O Sevilla encara o Maribor, fora - todos os jogos serão realizados no dia 6 de dezembro.