Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Sevilla
escudo default
2
0
escudo default
Roma

Sevilla domina a Roma e avança às quartas de final da Liga Europa

Time espanhol domina a equipe da capital italiana e está garantida na próxima fase do torneio continental. Clube vai em busca do sexto título no torneio

Reguilón abriu o caminho da vitória do Sevilla (Foto: WOLFGANG RATTAY / AFP)
Escrito por

O Sevilla está classificado para as quartas de final da Liga Europa. Nesta quinta-feira, o time da Andaluzia enfrentou a Roma, na MSV Arena, na cidade alemã Duisburgo. O time espanhol venceu por 2 a 0, com gols de Reguilón e Youssef En-Nesyri e está entre os oito melhores do torneio.

+ VEJA A TABELA DA LIGA EUROPA

DOMÍNIO ESPANHOL
Apesar de estar jogando longe de casa e num estádio sem torcida, o Sevilla parecia que estava atuando diante de seu torcedor Ramón Sánchez-Pizjuán. O time de Julen Lopetegui partiu para cima dos italianos desde o início do jogo foi quem mais levou perigo ao longo dos 90 minutos. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Reguilón recebeu de Banega, fez fila, invadiu a área e bateu forte para abrir o placar. Nos minutos finais da etapa inicial, Lucas Ocampos tocou para Youssef En-Nesyri, que chegou livre na segunda trave para empurrar para o gol.

EM BUSCA DO HEXA
Maior campeão da Liga Europa, o Sevilla vai em busca do seu sexto título na competição. O time espanhol conquistou a competição de forma consecutiva em 2006 e 2007 e depois levantou o caneco mais três vezes em 2014, 2015 e 2016.

SEQUÊNCIA
Na próxima fase, o Sevilla encara o vencedor de Wolverhampton e Olympiacos, que se enfrentam ainda nesta quinta-feira. O jogo acontecerá na Alemanha, país-sede escolhido pela Uefa para receber todos os jogos restantes do torneio por conta da pandemia do novo coronavírus.