Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sevilla bate o Krasnodar e avança na Liga Europa; Besiktas é eliminado

Equipe espanhola vence por 3 a 0 e passa em primeiro, seguindo pelo próprio Krasnodar no Grupo J. Em outra chave, time turco perde em casa e está fora da próxima fase

Ben Yedder marcou dois gols contra o Krasnodar (Foto: Cristina Quicler / AFP)
Escrito por

O Sevilla garantiu classificação para a próxima fase da Liga Europa ao despachar o Krasnodar por 3 a 0, no Ramón Sánchez Pizjuán. O triunfo garantiu ainda a primeira colocação do Grupo J. Apesar da derrota, o time russo avançou em segundo. Em outro jogo, o Akhisarspor ficou no 0 a 0 com o Standard Liège.

Com os resultados, o Sevilla chegou a 12 pontos, empatado com o Krasnodar, levando a melhor nos critérios de desempate. O Standard Liège ficou com dez. O Akhisarspor somou apenas um.

Em casa, o Sevilla partiu para cima e logo garantiu uma boa vantagem no placar. Após saída errada do goleiro, o zagueiro acabou recuando mal e a bola sobrou para Ben Yedder marcar. O atacante francês estava inspirado. Aos dez minutos, ele aproveitou chutão da defesa, ganhou da zaga na força e guardou.

Na volta do intervalo, o Sevilla matou o jogo. Ramírez tirou gol de Ben Yedder com a mão e o juiz deu pênalti, além de expulsar o jogador. Na cobrança, Banega bateu no canto e fechou o placar.

No outro jogo da chave, o Standard Liège foi à Turquia e ficou no 0 a 0 com o Akhisarspor. As duas equipes estão eliminadas.

BESIKTAS É ELIMINADO

O Besiktas está fora da Liga Europa. Em Istambul, a equipe perdeu por 1 a 0 para o Malmo e viu o time sueco ficar com a segunda vaga no Grupo I. A liderança ficou com os belgas do Genk, que fizeram 4 a 0 no Sarpsborg.

O Genk terminou na liderança do Grupo I, com 11 pontos. A vitória colocou o Malmo com nove, deixando o Besiktas com sete. O Sarpsborg terminou na lanterna, com cinco.

Antonsson comemora o gol da vitória (Foto: Ozan Kose / AFP)

O único gol da partida foi marcado por Antonsson, que recebeu belo passe de Rosenberg e bateu na saída do goleiro. Um dos grandes nomes da equipe turca, o português Ricardo Quaresma entrou forte e acabou levando o vermelho aos 20 da etapa final, atrapalhando os planos dos turcos na partida.

No outro jogo, o Genk goleou com gols de Gano, Paintsil, Berge e Aidoo.