Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Será uma grande semifinal. Imporemos dificuldades’, diz Scaloni

Treinador projeta semifinal com a Seleção Brasileira e vê albiceleste em ascensão no período em que está à frente da seleção após triunfo nesta sexta

Lionel Scaloni: 'Não podemos ficar só com a imagem dessa partida' (Foto: Vinícius Faustini)
Escrito por

O técnico Lionel Scaloni não escondeu que a Argentina protagonizará um duelo intenso com a Seleção Brasileira na próxima terça-feira, no Mineirão. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, após o triunfo por 2 a 0 dos "hermanos" sobre a Venezuela, no Maracanã, o comandante foi categórico:

- Não vemos o Brasil como um rival. Vemos sim como um grande jogo. Quem ganha é o espetáculo. Sabemos o que a partida significa.

Scaloni destacou a maneira como a Seleção comandada por Tite vem atuando:

- O que vimos do Brasil não difere muito de outros momentos. É um falso 4-2-3-1, com Coutinho se destacando. E o Everton é um jogador que precisamos ficar atentos. Diante da baixa de Neymar, cresceu muito - e, em seguida, completou:

- Será um jogo muito bonito, no qual tentaremos impor dificuldades.

Scaloni foi sincero ao ser perguntado sobre o fato da Seleção Brasileira ser a anfitriã da Copa América:

- Preocupa por ser o Brasil. É um rival importante, temos que dar a mais. E vamos fazer outro jogo, competir como estamos fazendo em outros jogos. Por ser anfitrião, não há problema, não é como em anos anteriores, em que aconteciam muitas coisas. Hoje o jogo é muito mais limpo.



Questionado sobre a sucessão de mudanças que tem feito na seleção, o treinador disse:

- Muitas equipes mudam. O próprio Brasil fez mudanças nesta Copa América. Vou conforme a partida indicar, a maneira que sei que um jogador pode corresponder.

Em seguida, falou sobre a maneira como a albiceleste vem se comportando sob seu comando:

- Acho que hoje os jogadores estão conseguindo mais maturidade ao atuar. Partidas como estas são cruciais. Agora, não podemos ficar só com a imagem de hoje (sexta-feira). Tivemos bons momentos contra Colômbia e contra Qatar também.