Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Thiago Silva, Chelsea recebe o Southampton para embalar no Inglês

Após atuar pela Seleção Brasileira nas Eliminatórias, zagueiro é poupado por Lampard. Ziyech tem chance de estrear com a camisa dos Blues

Chelsea quer embalar no Inglês (Foto: AFP)
Escrito por

Com um início de temporada irregular, o Chelsea enfrenta o Southampton neste sábado, às 11h (de Brasília), no Stamford Bridge. Em partida válida pela quinta rodada do Inglês, os comandados por Frank Lampard querem engatar uma sequência positiva no torneio e provar que são um dos favoritos a levantar o caneco.

Os Blues estão atualmente na 7ª posição, com sete pontos. Após perder para o Liverpool e empatar com o West Bromwich, o clube de Londres já deu uma resposta positiva na última rodada, ao golear o Crystal Palace por 4 a 0. Agora, busca vencer a segunda consecutiva para encostar nos líderes.

Lesionado, o goleiro Mendy desfalcará o Chelsea na partida. Kepa e Caballero disputam a posição de titular. Thiago Silva, que atuou nas Eliminatórias pelo Brasil, também não irá para o jogo. Por outro lado, o time contará com a volta de Pulisic e Ziyech, que se recuperaram de lesão. Em coletiva nesta sexta-feira, Frank Lampard comentou sobre a forte disputa por posição no elenco.

- Qualquer equipe que quiser competir precisa de mais de um jogador por posição. Precisa ser competitivo. Trouxemos jogadores e aumentamos os níveis de qualidade.

O Southampton, por sua vez, está em 11º, com seis pontos, mas vem em um bom momento. Após perder as duas primeiras partidas, o clube venceu o Burnley e o West Bromwich e agora busca surpreender o Chelsea para chegar ao terceiro triunfo consecutivo.

Confira as prováveis escalações:

Chelsea: Kepa; Azpilicueta, Thiago Silva, Zouma, Alonso; Kovacic (Kanté), Jorginho, Mount, Havertz; Werner e Pulisic.

Southampton: McCarthy; Walker-Peters, Bednarek, Vestegaard, Bertrand; Walcott, Ward-Prowse, Oriol Romeu, Redmond; Ings e Adams