Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Reus e Aubameyang, Borussia pinta o sete e está nas oitavas

Com dois de Chicharito, Bayer Leverkusen também goleia e passa de fase

Borussia Dortmund x Paderborn (Foto: AFP)
Escrito por

O Borussia Dortmund recebeu nesta terça-feira o Paderbornd pela segunda rodada da Copa da Alemanha, e o time visitante até deu mostras de que iria complicar a vida dos aurinegros. Afinal, saíram na frente. Mas o time da casa, que não teve Aubameyang e Reus, teve atuação brilhante de Castro e venceu por 7 a 1. No mesmo horário, o Bayer Leverkusen goleou o Viktoria de Colônia por 6 a 0. Os dois times passaram às oitavas de final.

Vice-líder do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund volta a campo no fim de semana para enfrentar o Werder Bremen fora. Já o Bayer Leverkusen, que ocupa a sexta posição enfrenta o Wolfsburg. Também já estão classificados para a próxima fase da Copa da Alemanha: Eintracht Frankfurt, Hertha Berlin, 1860 Munique, Nuremberg, Unterhaching, Darmstadt, Bochum e Bayern de Munique.

Apesar da goleada, o Borussia Dortmund saiu atrás. Isso por causa de uma falha daquelas do goleiro Burki. Ele saiu jogando com Gündogan, o volante devolveu, ele não conseguiu limpar o rival Lakic, que o desarmou e fez o gol, que seria o único do Paderborn na partida.

Quem começou a consertar a besteira do companheiro foi Ramos. Recebeu lindo passe de Castro, driblou o goleiro do Paderborn e fez. Apenas cinco minutos depois, a contribuição. O colombiano tocou para o alemão ex-Bayer Leverkusen, que virou o jogo.

Ginter foi titular pelo Borussia (Foto: AFP)

Ainda no primeiro tempo, Kagawa marcou um golaço. Dentro da área, tabelou com Castro, limpou quem apareceu na frente e acertou uma bonita cavadinha No segundo tempo, veio a goleada. Gündogan ampliou de pênalti, e depois, o volante deixou Castro na cara do gol para fazer mais um. Na reta final, Mkhitaryan deixou Piszczek livre para fechar a goleada, e depois, novamente uma jogada invertida. O lateral deixou o armênio pronto para

Já em Colônia, o Bayer Leverkusen também não tomou conhecimento do Viktoria e goleou por 6 a 0. O mexicano Chicharito foi o destaque da partida com dois gols. Brandt, Bellarabi, Kiessling e Yurchenko fizeram os outros.