Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Ranieri, Vardy brilha, Leicester vence o Liverpool e conquista o primeiro triunfo no Inglês em 2017

No primeiro jogo após a demissão do técnico italiano, Vardy e Drinkwater voltaram a marcar e garantiram a vitória dos Foxes por 3 a 1 sobre o Liverpool

Depois de quase três meses, Vardy voltou a marcar no Campeonato Inglês  (Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)
Escrito por

O King Power Stadium viveu um dia diferente nesta segunda-feira. Após a demissão de Claudio Ranieri, o Leicester, comandado pelo interino Craig Shakespeare, voltou a vencer no Campeonato Inglês. Com gols de Vardy e Drinkwater, os Foxes conseguiram o triunfo por 3 a 1 sobre o Liverpool, resultado que retirou os atuais campeões ingleses da zona do rebaixamento.

Com o placar, o Liverpool desperdiçou a chance de voltar ao G4, ficando na quinta colocação, com 49 pontos e, portanto, fora da zona de classificação à Champions League. O Leicester, por sua vez, foi à 15ª posição, somando 24.


IDENTIDADE DO CAMPEÃO


Atuando em casa, a pressão para vencer sua primeira partida no ano de 2017 era grande. No primeiro jogo sem Ranieri, demitido na última semana, o Leicester precisava do triunfo para se afastar da zona do rebaixamento. E o resultado foi positivo. O primeiro gol aconteceu exatamente da forma como o atual campeão inglês construiu sua identidade na última temporada.

Aos 28 minutos, Albrighton interceptou um passe no meio de campo e lançou para Jamie Vardy. O artilheiro dos Foxes recebeu pelo lado direito do campo, venceu a defesa do Liverpool na corrida e teve tranquilidade para levantar a cabeça, observar o posicionamento de Mignolet e chutar rasteiro no canto do gol.

O camisa 9 não marcava no Campeonato Inglês desde o dia 10 de dezembro.

O segundo do Leicester foi um golaço. Depois de cobrança de escanteio, o Liverpool afastou mal e a bola sobrou para Drinkwater, que, fora da área, encheu o pé para ampliar para os donos da casa.

COUTINHO DIMINUI, MAS VARDY É DECISIVO

Na volta do intervalo, o Liverpool parecia um pouco melhor. Philippe Coutinho, Roberto Firmino e Sadio Mané, apagados no primeiro tempo, conseguiram elaborar algumas jogadas que ofereceram perigo ao Leicester.

No entanto, a noite era dos Foxes, que voltaram a ampliar com mais um gol de Vardy. Fuchs recebeu na esquerda, deu um bonito corte em Lallana e fez o cruzamento. Inspirado, Vardy subiu no segundo andar pra desviar e marcar o seu segundo gol na partida. Coutinho ainda conseguiu diminuir, chutando no canto direito de Schmeichel, mas a reação acabou parando por ai. 


MÁSCARAS E HOMENAGENS A RANIERI

Apesar da vitória, os torcedores do Leicester não deixaram de lembrar de seu ex-treinador. Com máscaras e faixas em homenagem a Claudio Ranieri, a torcida ainda cantou o nome do italiano durante boa parte do confronto. 

Torcedores do Leicester foram ao jogo com máscaras de Claudio Ranieri (Foto: Reprodução / Twitter)

PRÓXIMA RODADA

Na sequência do Campeonato Inglês, o Leicester enfrenta o Hull City, no próximo sábado, às 12h (de Brasília), novamente no King Power Stadium, enquanto o Liverpool enfrenta o Arsenal, às 14h30 (de Brasília), no Anfield Road.