Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
PSG
escudo default
1
0
escudo default
Metz

Sem Neymar, PSG sofre, mas vence a primeira no Campeonato Francês com gol de Draxler nos acréscimos

Time da capital francesa pressionou durante os 90 minutos, mas só conseguiu balançar as redes no apagar da luzes. Foi a primeira vitória do clube no campeonato nacional

Draxler salvou o dia em Paris e deu os primeiros três pontos ao PSG no Francês (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Escrito por

Foi difícil, mas o Paris Saint-Germain conseguiu a primeira vitória da temporada no Campeonato Francês. Após perder as duas primeiras rodadas, o time de Neymar, que não contou o brasileiro que estava suspenso, venceu o Metz por 1 a 0, no Parque dos Príncipes. O gol foi marcado pelo meia Julian Draxler, nos acréscimos da partida.

+ VEJA A TABELA DA LIGUE 1


O JOGO
Os donos da casa foram melhores na partida, mas a bola teimava em não entrar. Ao todo, foram 20 finalizações contra apenas sete do time de Thomas Tuchel, que teve 72% de posse de bola. Icardi e Di María eram muito acionados, mas não convertiam as chances.

A SALVAÇÃO
Aos 48 minutos do segundo tempo, no apagar das luzes, Di María foi na linha de fundo pela esquerda e cruzou para a área. Icardi tentou se jogar na bola, mas o goleiro Oukidja espalmou para o meio. O alemão Draxler, livre de marcação, só teve o trabalho de escorar para o gol vazio de cabeça.

PREOCUPAÇÃO
Thomas Tuchel terá com o que se preocupar. Aos 18 minutos da etapa final, o lateral-esquerdo Bernat entrou no lugar de Bakker. No fim do jogo, porém, o espanhol se lesionou e precisou sair de campo com ajuda dos médicos. Para piorar a situação, o PSG já havia realizado todas as substituições e os parisienses precisaram encerrar o jogo com nove em campo, já que Diallo foi expulso.