Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Sevilla
escudo default
2
0
escudo default
Barcelona

Sem Messi, Barça perde para Sevilla, que abre vantagem na Copa do Rei

Fora de casa, clube catalão poupa o craque argentino, que precisará fazer chover no Camp Nou para reverter a boa vantagem criada pelo Sevilla nesta quarta-feira no jogo de ida

Ben Yeddeer comemorou o segundo gol do Sevilla (Foto: AFP)
Escrito por

E o Barcelona terá que nadar contra a maré novamente. Assim como nas oitavas de finais, o Barça precisará reverter o resultado do jogo de ida em casa para avançar para próxima fase. Nesta quarta, o clube catalão foi derrotado pelo Sevilla, fora de casa, por 2 a 0 e se complicou na Copa do Rei. Sarabia e Ben Yedder anotaram os gols dos Rojiblancos.

Com um time alternativo, o Barcelona sofreu com a falta de entrosamento para criar chances. Kevin Prince-Boateng, estreante, não conseguiu dar o seu melhor e foi peça nula do ataque catalão durante o tempo que esteve dentro de campo.

Já o Sevilla, rápido e bem armado, conseguiu deixar o Barça sem apuros na primeira etapa com a dupla de ataque Ben Yedder e Sarabia. O argentino abriu o placar da partida aos 13 minutos da etapa final, quando completou cruzamento de Promes para balançar as redes e colocar os donos da casa em vantagem.

Desnorteado, o Barcelona continuou com muitos erros defensivos e abriu espaço para a velocidade do Sevilla. Os Rojiblancos deram o golpe fatal no time catalão aos 31 minutos, quando Banega bateu cruzado para o gol e Ben Yedder completou para o gol e fez o Ramón Sánchez Pizjuán pulsar.

Com dois gols de desvantagem, os catalães tiveram que correr contra o tempo para tentar diminuir o prejuízo pensando no jogo de volta no Camp Nou. Mas a defesa do Sevilla, bem postada durante toda partida, não deu chances e garantiu a vitória do time da Andaluzia.