Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Ibra, mas com copeiro europeu: PSG segue confiante pela Champions

Tetracampeão francês, Paris Saint-Germain, que nunca chegou à final da Liga dos Campeões, terá o trunfo Unai Emery para levantar a orelhuda

Técnico espanhol Unai Emery já venceu a Liga Europa três vezes (Foto: PHILIPPE LOPEZ/AFP)
Escrito por

Soberano nas competições nacionais nos últimos anos, o Paris Saint-Germain segue obcecado pela Liga dos Campeões. Agora sem o astro Ibrahimovic, que se transferiu para o Manchester United, os parisienses apostam na chegada de um copeiro em torneios internacionais.

Contratado recentemente, o técnico Unai Emery, que venceu as últimas três edições da Liga Europa à frente do Sevilla, já chegou ao PSG com um discurso bastante otimista em relação à Champions League.

- Estamos em um grande clube e ambição é sempre máxima. É a melhor equipe da França, mas queremos ser a da Europa. A Liga dos Campeões é o objetivo, é a motivação - afirmou o treinador de 44 anos. 

Diferente dos anos anteriores, a diretoria do clube francês optou por não fazer grandes loucuras nesta janela de transferências. Ao todo, cinco reforços chegaram. Além dos destaques Jesé Rodriguez (ex-Real Madrid) e Ben Arfa (ex-Nice), Grzegorz Krychowiak (Sevilla), Thomas Meunier (Club Brugge) e Giovani Lo Celso (Rosario Central) também serão comandados por Emery.

Ben Arfa, assim como o zagueiro brasileiro David Luiz, fez questão de destacar a grande ambição do clube em conquistar o Velho Continente em 2016/17.

- Vencer a Liga dos Campeões seria uma excelente maneira de fazer história com o clube - salientou Ben Arfa, que ainda viu seu novo companheiro David Luiz frisar:

- Temos consciência que ficou faltando o maior objetivo na última temporada, que era a Champions. Com muito trabalho e pés no chão, queremos mais títulos e vamos lutar para transformar o sonho da Champions em realidade.

Na Champions da última temporada, o PSG caiu para o Manchester City nas quartas de finais (Foto: OLI SCARFF/AFP)

Foi na temporada 1994/95 que o PSG chegou mais perto da orelhuda. Na ocasião, os franceses caíram para o Milan, que viria a ser vice-campeão diante do Ajax. Como conquistou o título do Campeonato Francês da última temporada, o sexto da história do clube, o Paris Saint-Germain garantiu vaga direta para a fase de grupos da próxima - e desejada - Liga dos Campeões. Será que agora vai?