Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem brilho, Chelsea bate Scunthorpe e avança na Copa da Inglaterra

Mesmo não apresentando grande futebol, os Blues não tiveram trabalho para vencer por 2 a 0 o adversário, que joga na quarta divisão do país, no Stamford Bridge, neste domingo

Diego Costa marcou o primeiro gol dos Blues na vitória por 2 a 0 (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

O Chelsea não apresentou um grande futebol, mas garantiu com tranquilidade a classificação para a quarta fase da Copa da Inglaterra ao vencer o Scunthorpe United por 2 a 0, neste domingo, no Stamford Bridge. Contra um adversário da quarta divisão da Inglaterra, os Blues dominaram a partida com facilidade, mas sem muita efetividade ofensiva, e conseguiram a vaga. Diego Costa e o jovem Loftus-Cheek fizeram os gols do time do técnico Guus Hiddink.

Jogando em casa, como era de se esperar, o Chelsea foi logo para cima do Scunthorpe. De tanto pressionar, os Blues abriram o placar aos 12 minutos, com Diego Costa. O brasileiro naturalizado espanhol aproveitou cruzamento da direita de Ivanovic, ganhou a disputa com dois zagueiros e completou para a rede.

O jogo seguiu com domínio total do Chelsea e com o time visitante retrancado. Porém, os donos da casa tinha pouca efetividade no ataque e não finalizaram muito. Mesmo com muito mais posse de bola, os Blues não conseguiam furar o bloqueio do Scunthorpe.

Na volta para o segundo tempo, o Scunthorpe United adotou outra postura e chegou até a reclamar de pênalti em jogada que Ramires derrubou Van Veen dentro da área. Porém, o árbitro mandou o jogo seguir. A partida foi ficando mais feia, com jogadas duras. Para não perder o hábito, Diego Costa discutiu com o zagueiro adversário e foi repreendido pelo juiz.

Quando o Chelsea não apresentava bom futebol, Loftus-Cheek ampliou o marcador. A jovem promessa inglesa, que tinha entrado no lugar de Oscar no intervalo, aproveitou cruzamento de Azpilicueta e, livre na área, apenas fez o gol.

O Scunthorpe United chegou a assustar em duas oportunides. Van Veen cobrou falta na rede pelo lado de fora e Clarke acertou a trave já perto do fim. E foi isso. O Chelsea teve uma grande atuação, mas carimbou a classificação com tranquilidade.