Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Segundo jornal da Espanha, Real Madrid coloca Hazard à venda e aguarda propostas pelo belga

Informação divulgada pelo o "Marca", diz que o clube colocou o jogador na lista de transferências e pretende vende-lo na próxima janela 

Atleta foi contratado em 2019, mas não correspondeu as expectativas (Foto: ANTONIO VILLALBA / REAL MADRID)
Escrito por

Com mais uma temporada sem desempenhar o futebol esperado, e repleta de lesões, Eden Hazard deve sair do Real Madrid na próxima janela de transferências. Isso porque, segundo o jornal espanhol "Marca", o clube da capital teria perdido a paciência com as atuações do belga e, com isso, o colocou à venda. Assim, a diretoria merengue aguarda propostas para já iniciar as negociações com possíveis clubes interessados. 

> Confira a classificação da La Liga

Contratado em junho de 2019, o atleta custou caro aos cofres do Real Madrid. Com a missão de substituir Cristiano Ronaldo, Hazard chegou ao clube merengue por cerca de 100 milhões de euros (R$ 637 milhões, atualmente). Mesmo com a mítica camisa 7, anteriormente pertencida a ídolos como Cristiano e Raúl, o belga não decolou, sofreu com inúmeras lesões e viu o condicionamento físico longe do ideal. 

Segundo o "Marca", a situação de Hazard no clube é irreversível, ou seja, mesmo que venha a decidir o título da La Liga nas últimas quatro rodadas, o jogador deve sair. Além disso, o jornal ressalta que os polêmicos cumprimentos do belga com os jogadores do Chelsea, após a eliminação do Real na semifinal da Champions League, não foram decisivos para tal tomada de decisão da diretoria merengue. 

- A decisão foi tomada a semanas - diz a reportagem do "Marca". 

Hazard apareceu rindo com seus ex-companheiros de Chelsea após a eliminação do Real Madrid (Foto: GLYN KIRK / AFP)

A avaliação dos dirigentes da equipe da capital teria mudado ao longo do tempo. Anteriormente, era esperado que Hazard fosse o astro do Real Madrid, mesmo que não tivesse o perfil de liderança apresentado por Cristiano Ronaldo. Para o "Marca", o que antes era visto como azar, passou a ser observado como um problema de atitude do atleta. 

Com contrato até 2024, a saída do belga pode ser um pouco complicado para o Real, uma vez que o clube pretende receber ao menos parte do investimento feito em 2019. A expectativa é que com a notícia, apareçam clubes interessados no jogador nas próximas semanas. 

Pelo clube merengue, Hazard disputou 40 partidas e marcou apenas quatro gols. Na atual temporada, as lesões o afastaram dos gramados e o atleta só conseguiu entrar em campo em 18 ocasiões.