Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Scaloni critica VAR e exalta atuação da Argentina pelo terceiro lugar

Técnico comentou a vitória sobre o Chile, na tarde deste sábado, que deu aos hermanos a terceira colocação da Copa América. Comandante diz não entender a expulsão de Messi

Técnico da Argentina na decisão do terceiro lugar da Copa América neste sábado (Foto: DOUGLAS MAGNO / AFP)
Escrito por

A Argentina ficou com a terceira colocação da Copa América, vencendo o Chile neste sábado. Mais uma vez, os hermanos fizeram muitas críticas ao árbitro de vídeo, principalmente pelo cartão vermelho aplicado a Messi, ainda no primeiro tempo. O técnico Lionel Scaloni, em entrevista coletiva após a conquista, detonou o sistema do VAR, destacando não ter entendido a expulsão do principal nome da seleção.

- O sentimento desta partida é ainda mais estranho do que o da semifinal (com vitória do Brasil). Eu ainda não entendo os critérios do VAR nesta Copa América. Ou o critério é ruim, ou eles não entram em um acordo. Me parece que eles ainda não têm claros sobre o sistema do vídeo. Eu ainda não entendo o que o Messi fez para ser expulso - criticou o treinador da Argentina, completando:

- Sou um técnico aberto a muitas coisas, não fecho em minha primeira ideia. O jogador tem de estar confortável no campo, sentindo-se bem. Acredito que deveríamos estar jogando a final deste domingo (que será disputada pelo Brasil contra o Peru), mas temos a consolação de ganhar este jogo e ficar com o terceiro lugar. É o mínimo que deveríamos fazer. A Argentina sempre será uma seleção que estará nas semifinais ou finais. Se viu a melhor Argentina. Sabíamos que cresceríamos ao longo da competição.

A Argentina deixa o Brasil na noite deste sábado. Depois da disputa do terceiro lugar, com a conquista dos hermanos, acontece neste domingo a final da Copa América. Brasil e Peru irão se enfrentar às 17h, no Maracanã.