Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

RB Salzburg quer repetir 2017/18 para fazer bonito na Liga Europa

Na última temporada, equipe do brasileiro André Ramalho chegou à semifinal do torneio

André Ramalho é um dos principais nomes da equipe (Foto: Divulgação / Red Bull Salzburg)
Escrito por

O Red Bull Salzburg estreia na Liga Europa nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), quando visita o RB Leipzig, na Alemanha. A equipe austríaca vem de um início perfeito de temporada, com sete vitórias em sete partidas, e a liderança do campeonato local.

Em 2017/18, o RB Salzburg foi uma das grandes surpresas da Liga Europa, chegando até à semifinal, mas caiu para o Olympique de Marselha. Para o brasileiro André Ramalho, a experiência na última temporada pode ser fundamental para repetir o bom rendimento neste ano.

- Acredito que a gente precisa pegar a experiência da temporada passada e trazer para este ano. Temos um elenco jovem, mas fomos semifinalistas da última Liga Europa e isso nos fortaleceu. Se for comparar os nossos jogos da temporada passada com os de agora, dá pra perceber que o nosso estilo de jogo amadureceu e está mais consistente. Estamos com mais controle de bola e conseguindo imprimir um ritmo forte durante toda a partida. Nós respeitamos todos os times, mas sabemos que podemos jogar de igual para igual com qualquer equipe e nosso objetivo é chegar longe na competição - declarou o zagueiro.

O RB Salzburg vem buscando um lugar na Liga dos Campeões nos últimos anos, mas tem batido na trave nos playoffs. André Ramalho comentou a queda nas eliminatórias diante do Estrela Vermelha.

André Ramalho na semi da Liga Europa (Foto: PASCAL GUYOT / AFP)

- Difícil dizer. O que aconteceu neste ano foi algo inexplicável. Quem viu os jogos contra o Estrela Vermelha percebeu que fomos muito superiores, mas o futebol é efetividade e não adianta ter o controle do jogo e não marcar. Tivemos o domínio total nas duas partidas, mas em dois minutos que perdemos a concentração levamos os gols em casa e não conseguimos fazer o terceiro - declarou o brasileiro:

- Estávamos muito preparados para conseguir essa inédita classificação para a Liga dos Campeões, mas não deu. O trabalho está sendo bem feito no clube e tenho certeza de que nos próximos anos iremos disputar a Liga dos Campeões, mas agora já viramos a chave e estamos focados na Liga Europa, que é um torneio sensacional.

Além do Leipzig, o RB Salzburg terá pela frente o Rosenborg e o Celtic no Grupo B. André Ramalho acredita que o seu time terá bastante trabalho para avançar na Liga Europa.

- Um grupo bem difícil. São times que estão acostumados a disputar a Liga dos Campeões e todos têm condições de passar. Tenho certeza de que todas as partidas serão bem complicadas e cada ponto será crucial. Começaremos a nossa caminhada e, mesmo atuando fora de casa, iremos em busca da vitória.

André Ramalho contra o Dortmund (Foto: Bernd Thissen / AFP)

Nesta quinta-feira, será o primeiro "clássico" entre as duas equipes comandadas pela Red Bull, empresa do ramo energético. Em junho do ano passado, a Uefa liberou os times a disputarem a mesma competição por entender que não há violação do artigo 5 do regulamento da entidade. André Ramalho avalia o encontro entre os times, que por coincidência caíram na mesma chave.

- É o primeiro confronto oficial da história. Quem for assistir ao jogo, pode esperar uma partida de alto nível. São dois times de muita qualidade e com estilos parecidos. Será um jogo com muita intensidade e com rápidas transições defensivas e ofensivas. Nós respeitamos a equipes deles, mas iremos em busca da vitória.