Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Salah supera De Bruyne e é eleito o craque do Campeonato Inglês por associação de jogadores

Camisa 11 egípicio é um dos seis jogadores do Liverpool na seleção ideal da PFA. Cristiano Ronaldo também aparece na lista, mas Son, artilheiro do torneio, fica de fora

Salah foi eleito o craque da Premier League pela PFA pela segunda vez na carreira (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
Escrito por

O atacante Mohamed Salah, do Liverpool, foi eleito o craque do Campeonato Inglês pela Associação de Jogadores Profissionais da Inglaterra (PFA). O egípcio superou o meio-campista Kevin De Bruyne, do Manchester City, eleito o melhor do torneio pela Premier League. O camisa 11 já tinha sido premiado na votação dos jornalistas.


- Não há maior honra do que ganhar um prêmio em que meus colegas votaram. Sou muito grato a todos vocês - celebrou o atacante nas redes sociais.

+ Veja a tabela e os jogos da Nations League

Campeão da Premier League, o Manchester City teve apenas três jogadores na relação, que foi dominada pelo Liverpool, com seis representantes. Manchester United e Chelsea cederam um atleta cada para a lista.

Pelo segundo ano consecutivo, Phil Foden, do City, foi eleito como o melhor jovem do país. Por outro lado, o atacante Heung-min Son, do Tottenham, que foi o artilheiro do Campeonato Inglês junto com Salah, ficou de fora.

+ PSG prepara barca com 12 nomes: veja jogadores que devem deixar os clubes europeus

O time ideal da PFA foi: Alisson (Liverpool); Trent Alexander-Arnold (Liverpool), Virgil van Dijk (Liverpool), Antonio Rüdiger (Chelsea) e João Cancelo (Manchester City); Thiago Alcântara (Liverpool), Bernardo Silva (Manchester City) e Kevin De Bruyne (Manchester City); Mohamed Salah (Liverpool), Cristiano Ronaldo (Manchester United) e Sadio Mané (Liverpool).