Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Saiba onde assistir o jogo entre Barça e o líder do Campeonato Espanhol

Equipe de Messi joga em casa contra a Real Sociedad nesta quarta-feira em partida antecipada do Espanhol. Argentino pode quebrar recorde de Pelé do Santos

Barcelona aposta no talento de Messi para superar a Real Sociedad (Foto: LLUIS GENE / AFP)
Escrito por

O Barcelona recebe a Real Sociedad, líder do Campeonato Espanhol, nesta quarta-feira, às 17h (horário de Brasília). Distante do topo da tabela, o time de Ronald Koeman precisa cortar pontos para o time Basco caso queira seguir sonhando em brigar pelo título nacional nesta temporada. Os culés estão nove pontos atrás do rival.

> Veja a tabela do Campeonato Espanhol

Preocupação

- Acredito que será uma partida aberta. São duas bolas que querem ter a bola e pressionam. Eles têm um sistema de jogo, atletas muito bons com a bola, a estrutura da equipe, querer jogar desde trás. Sabemos nossa situação. Temos que ganhar as partidas que nos faltam até o final. Devemos ter personalidade na partida de amanhã - disse Koeman.

Messi x Pelé

Além da disputa dentro de campo, o craque do Barcelona persegue um recorde do Rei do Futebol. Enquanto o brasileiro anotou 643 gols oficiais com a camisa do Santos, Messi alcançou a marca de 642 tentos no último final de semana ao decidir o duelo contra o Levante. Com isso, o argentino pode igualar e até mesmo ultrapassar o recorde de Pelé com o maior número de gols por um único clube.

FICHA TÉCNICA:
Barcelona x Real Sociedad


Data e horário: 16/12/2020, às 17h (de Brasília)
Local: Camp Nou, em Barcelona (ESP)
Onde assistir: FOX Sports

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
BARCELONA (Técnico: Ronald Koeman)

Ter Stegen; Dest, Ronald Araújo, Lenglet e Alba; Busquets, De Jong , Griezmann, Pedri e Coutinho; Messi.

Desfalques: Dembélé, Piqué, Ansu Fati e Sergi Roberto (machucados).

REAL SOCIEDAD (Técnico: Imanol Alguacil)
Remiro; Gorosabel, Le Normand, Sagnan, Monreal; Mikel Merino, Zubimendi; Portu, Lopez, Janzuaj; Willian José

Desfalques: Elustondo e Oyarzabal (machucados).