Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

A caminho do Liverpool, Thiago se despede do Bayern de Munique: ‘Capítulo maravilhoso’

Nas redes sociais, meia agradeceu a todos os que estavam presentes em trajetória no clube

Thiago ficou no clube alemão por sete temporadas (Foto: MIGUEL A. LOPES / POOL / AFP)
Escrito por

Chega ao fim a história de Thiago Alcântara no Bayern. Prestes a ser anunciado como novo reforço do Liverpool, o meia brasileiro naturalizado espanhol se despediu do seu antigo clube nas redes sociais.

- Os melhores parceiros para criar estas memórias. Aos torcedores do FC Bayern, companheiros de equipe e todos os envolvidos... obrigado!!! - disse Thiago, em rede social.

Thiago também postou fotos e vídeos nas redes sociais, alguns deles com a taça da Liga dos Campeões, competição que conquistou na última temporada. Em comunicado, disse que a despedida é puramente esportiva e agradeceu pelo capítulo maravilhoso.

- Decidi encerrar esse capítulo neste clube maravilhoso, o clube onde eu cresci e me desenvolvi como um jogador nos últimos sete anos. Vitórias, sucessos, momentos felizes e alguns tristes também. Mas me orgulho de ter chegado em Munique sendo um jovem homem, cheio de sonhos, e sair totalmente realizado e identificado com um clube, uma história, uma filosofia, uma língua e uma cultura. Aqui, aprendi como amar e respeitar uma tradição para quem digo adeus agora, mas que nunca vou esquecer - disse.

A negociação entre Bayern e Liverpool por Thiago tomou forma na última quinta-feira (17). Os dois clubes entraram em um acordo pela transferência no valor de 30 milhões de euros (R$ 186 mi).

Desde julho de 2013 no clube bávaro, Thiago Alcântara disputou 235 partidas, com 31 gols marcados e 37 assistências. No Bayern, além da Liga dos Campeões, venceu também a Bundesliga por sete vezes seguidas, quatro Copas da Alemanha, três Supercopas da Alemanha, uma Supercopa da Uefa e dois Mundiais de Clubes.