Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rooney marca, ultrapassa lenda, mas Manchester United só empata

Atacante chegou a 250 gols com a camisa dos Red Devils, deixando para trás Sir Bobby Charlton como o maior artilheiro da história do clube

Rooney marcou de falta o gol do Manchester United (Foto: Divulgação/Premier League)
Escrito por

Wayne Rooney entrou de vez para a história do Manchester United. Ele se tornou o maior artilheiro da história do clube ao marcar, nos acréscimos, o gol de empate em 1 a 1 com o Stoke City, na casa do adversário. Agora, o atacante tem 250 pelos Red Devils, deixando para trás o lendário Bobby Charlton, que tem 249.

Com o resultado, o United segue na sexta colocação, com 41 pontos. O Stoke, por sua vez, fica na nona posição, com 28.

O Manchester United começou o jogo em ritmo muito lento. E o Stoke, atuando diante de sua torcida, se aproveitou. E contou com a sorte para abrir o placar. Pieters cruzou pela esquerda, a bola desviou em Mata e matou De Gea. O árbitro deu gol contra do meia espanhol.

Somente aos 27 minutos da etapa inicial que o Manchester United finalizou, com Fellaini. Depois, os Red Devils pressionaram o Stoke em busca do empate e quase conseguiu, em lances de Mata e Pogba.

Na segunda etapa, o Manchester United não conseguiu impor seu jogo, e José Mourinho lançou novos jogadores para tentar mudar o panorama da partida. Mata, Mkhitaryan e Fellaini saíram, com Rooney, Lingard e Rashford entrando.

O time ficou mais ofensivo e passou a rondar mais a área do Stoke. Ibrahimovic teve boa chance, mas não foi eficaz. Lingard chegou a acertar o travessão em chute de fora da área. 

Mas a genialidade de Wayne Rooney fez o United chegar ao empate. Em cobrança perfeita de falta pelo lado esquerdo, ele colocou no ângulo de Grant e salvou um ponto na casa do rival. 

WEST HAM VENCE FORA DE CASA

Com dois de Carroll, o West Ham venceu o Middlesbrough, fora de casa, por 3 a 1. Agora, os Hammers, que não tiveram novamente o meia francês Payet, chegam à 10ª posição, com 28 pontos. O outro foi marcado pelo argentino Calleri, que estava na mira do São Paulo para esta temporada.

OUTROS JOGOS

Bournemouth 2 x 2 Watford
Crystal Palace 0 x 1 Everton
West Bromwich 2 x 0 Sunderland