Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ronaldo elogia ascensão de Vinicius Junior no Real: ‘Jogador incrível’

Fenômeno diz que não se surpreende com bom rendimento do jovem e também aceita comparações com Mbappé: 'Velocidade e finalização muito boas'

Ronaldo elogia futebol de Vinicius Junior e Mbappé (Foto: Gabriel Bouys / AFP)
Escrito por

Ronaldo é só elogio a duas jovens promessas do futebol mundial. Em entrevista ao jornal "Marca", da Espanha, ele falou muito bem de Vinicius Junior, do Real Madrid, e Mbappé, do Paris Saint-Germain.

​O ex-atacante declarou que não se surpreendeu com a rápida ascensão de Vinicius Junior no time merengue, em que o Fenômeno também brilhou. Ronaldo classificou o jovem como um "jogador incrível":

- Não (surpreende), porque já o vi no Flamengo. Tem muita qualidade e por isso (o Real Madrid) pagou 40 milhões. Colocaram ele no time e vimos o que era. Falta um pouco na finalização, mas ele tem 18 anos e já vai chegar. É um jogador incrível e dará muitas alegrias ao Madrid - avaliou.


O ex-jogador da Seleção também falou sobre as comparações entre o início de sua carreira com o francês Mbappé. Ele acredita que existem semelhanças entre os dois e ressaltou a capacidade de finalizar do garoto:

- Sim, pode ser. Me encanta. Ele tem uma velocidade e uma finalização muito boas. Só tem 20 anos e já escutamos sobre ele há três anos. Tem muito talento - acrescentou.

Atualmente, Ronaldo é dirigente do Real Valladolid, clube que disputa a primeira divisão da Espanha e se salvou do rebaixamento nas rodadas finais. Para ele, o sofrimento com as partidas é muito maior quando se está do lado de fora do campo:

- Tento sofrer calado e escondido muitas vezes. Se sofre muito mais do que como jogador. Eu tinha mais capacidade nas mãos para mudar a história.