Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ronaldinho Gaúcho é apresentado como embaixador do Barcelona

Em entrevista, jogador ainda fez brincadeira com o trio MSN e não poupou elogios a Neymar

Ronaldinho foi apresentado pelo Barça (Foto: Josep Lago / AFP)
Escrito por

Nesta sexta-feira, Ronaldinho Gaúcho foi apresentado como novo embaixador do Barcelona, selando seu retorno ao clube espanhol para divulgar a imagem do Barça pelo mundo. Além disso, ele também vai participar da equipe "Legends", quando poderá voltar a jogar com a camisa blaugraná.

- Estou muito emocionado, muito feliz de voltar para casa e ser embaixador do Barcelona. Farei o possível para levar o nome do Barcelona ao lugar mais alto. Poucas pessoas no mundo podem dizer que são embaixadoras do Barça. Não encontro palavras para agradecer ao Barcelona. Trarei a minha Bola de Ouro ao museu em breve - comentou o craque à Barça TV.

Ronaldinho não deixou claro se ainda voltará a jogar futebol profissionalmente ou se vai se aposentar dos gramados. Ele também elogiou o trio MSN e brincou.

- Eu não gosto das comparações, são três fenômenos, Suárez, Ney, Messi. Claro que se eu estivesse jogando junto fariam o dobro de gols (risos). É lindo ver três jogadores com tanta qualidade, de uma forma muito linda, sem inveja do outro, todos jogam juntos, se divertem juntos, por isso o Barça segue jogando desta maneira linda. Barcelona, para mim, é a melhor equipe do mundo - disse.

R10 também aproveitou para falar sobre Neymar, que vem sendo questionado nos últimos dias, e elogiar o compatriota.

- Neymar é um fenômeno. É o maior ídolo do futebol brasileiro, um grande amigo, que, para mim, vai chegar a ser um dia o melhor do mundo. É um orgulho ver um brasileiro fazendo história. Ronaldo, Romário e Rivaldo deixaram as portas abertas para mim. Eu fiz a minha parte e deixei a porta aberta para ele. E com certeza ele fez a parte dele, deixará a porta aberta para outro brasileiro. É lindo ver a sequência de brasileiros que passou aqui. Seguramente Ney fará muita história no Barça - completou.