Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodrygo comemora convocação e mira sequência na Seleção: ‘Essa história vai ter muitas alegrias’

Após ser campeão do Mundial de Clubes com o Real Madrid, jogador de 22 anos quer conquistar espaço e títulos com a Amarelinha<br>

Rodrygo em campo pela Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

O atacante Rodrygo celebrou ao lado da família, em Madrid, a sua convocação para a Seleção Brasileira. Nesta sexta-feira, ele teve seu nome anunciado pelo treinador Ramon Menezes como integrante da lista de jogadores chamados para o amistoso contra o Marrocos, marcado para o dia 25 de março, na cidade de Tânger.

A partida é a primeira do ciclo até a próxima Copa do Mundo da FIFA 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. Para Rodrygo, que tem sete títulos com o Real Madrid nos últimos três anos (um Mundial, uma Champions League, uma Supercopa da Uefa, duas Supercopa da Espanha e duas La Liga), esse momento marca a retomada de um objetivo importante: ser campeão com a Seleção Brasileira.


— Ser convocado não é qualquer coisa. É muito importante pra mim e fico feliz de verdade, quando vejo meu nome ser falado pelo treinador da Seleção Brasileira. Temos vários objetivos nos próximos anos, com Eliminatórias, Olimpíadas, Copa América e, claro, a Copa do Mundo. Hoje, me vejo recomeçando o caminho até o sonho com a Amarelinha e sinto que essa história ainda vai ter muita alegria da torcida — ressaltou o jogador.

+ Ramon Menezes revela jogador que está no radar da Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira enfrentará os marroquinos às 19h (de Brasília) do dia 25 no Estádio Ibn Batouta, na casa do adversário, mesmo país em que Rodrygo levantou o troféu de campeão mundial há três semanas, com a camisa 21 dos Merengues. Nesta campanha, ele atuou nas duas partidas e marcou um gol na semifinal contra o Al Ahly.

+ Saiba quem são os 15 jogadores que estavam na Copa do Mundo e que estão fora da convocação da Seleção

— Em todo lugar que a gente chega com a Seleção, o carinho das pessoas é enorme. Fui muito bem tratado no Marrocos com o Real, fomos campeões mundiais com uma vibração legal nos estádios. Voltar com o Brasil é especial. Quero viver mais coisas felizes no país — afirmou.

Aos 22 anos, Rodrygo tem 12 jogos na Seleção Brasileira Principal, incluindo a Copa do Mundo no Qatar, e 1 gol. Fez sua estreia em 15 de novembro de 2019, num amistoso contra a Argentina, e balançou a rede na vitória por 4 a 0 sobre o Paraguai, em 1° de fevereiro de 2022, no Mineirão, pelas Eliminatórias.