Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Robben, sobre ida de astros à China: ‘Assumir que a carreira acabou’

Holandês falou pouco depois de renovar seu vínculo com o Bayern de Munique

Robben está no clube bávaro desde 2009 (Foto: Christof Stache / AFP)
Escrito por

Nesta semana, Arjen Robben estendeu o vínculo com o Bayern de Munique até junho de 2018. Pouco depois, o holandês foi entrevistado pela "Radio 538" e, em um dos assuntos abordados, teve que responder sobre o assunto do momento no futebol internacional: a avalanche do mercado chinês. 

Na resposta, Robben definiu a escolha pela China como "fim de carreira", dando uma cutucada indireta em astros que, recentemente, foram se aventurar no país - como Oscar (Shanghai SIPG), Tevez (Shanghai Shenhua) e Witsel (Tiajing Quanjian), por exemplo.

- Estou tendo um grande momento aqui no Bayern e estou jogando num dos melhores clubes do mundo. Eu não saberia para onde ir na minha idade. Uma transferência para a China seria algo completamente diferente. É basicamente assumir que a sua carreira acabou. Eu quero continuar jogando no nível mais alto o maior tempo possível - disse Robben, que complementou:

- É tudo sobre uma certa loucura que está acontecendo na China agora. Eles estão oferecendo um dinheiro de outro mundo. Eu também recebi algumas ofertas. O dinheiro é tão louco que você pelo menos precisa considerar. Eles estão oferecendo talvez quatro, cinco ou seis vezes mais o que você ganha num clube grande. Mas o dinheiro nunca me guiou. É por isso que eu tive uma grande carreira. Tudo é futebol para mim.

Aos 32 anos, Robben chegou ao Bayern em 2009, após uma passagem instável no Real Madrid. Desde que chegou a Munique, o holandês coleciona títulos, como da Copa da Alemanha (2009/10, 2012/13, 2013/14, 2015/16), da Bundesliga (2009/10, 2012/13, 2013/14, 2014/15, 2015/16), da Liga dos Campeões (2012/13) e do Mundial de Clubes (2013).