Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Antes de pegar o São Paulo, River Plate empata o clássico com o Boca

Millonarios foram superiores no Monumental de Núñez, mas não venceram os Xeneizes

River Plate e Boca Juniors empataram em Buenos Aires (Foto: Divulgação / AFA)
Escrito por

O domingo foi de Superclássico na Argentina. O River Plate recebeu o Boca Juniors no Monumental de Núñez, pelo confronto contra o rival que está no grupo diferente, e os dois maiores clubes do país ficaram apenas no empate em 0 a 0, apesar da superioridade dos Millonarios durante boa parte do jogo em Buenos Aires.

Com este resultado, o River Plate chega a oito pontos e é o oitavo do Grupo A. Já na outra, chave, o Boca Juniors fica na sexta colocação, apesar de ter a mesma pontuação que o time rival. Os Millonarios voltam a campo nesta quinta-feira pela Copa Libertadores. Em casa, a equipe enfrenta o São Paulo. No mesmo dia, os Xeneizes visitam o Bolívar.

O Boca teve a primeira chegada da partida logo aos dois minutos em cruzamento pela esquerda, mas sem conclusão de Palacios. Depois disso, o River tomou o protagonismo da partida, principalmente em jogadas pelas laterais, criando muito mais chances. O time visitante foi previsíveil e dificilmente criava perigo.

Mercado teve ótima chance para o River em lance de bola parada, mas finalizou mal. Pouco depois foi a vez de Ponzio, mas o goleiro Orion apareceu bem. Palacios ainda tentou algo pelo Boca em chute de longe, mas sem perigo para Barovero. Ainda na etapa inicial, em jogada pela esquerda, Mora acertou a trave para os Millonarios.

Logo no início do segundo tempo, o River teve uma chance incrível. Após enorme falha da defesa do Boca, Driussi não aproveitou, perdeu o equilíbrio e chutou para fora. Palacios respondeu bem mais tarde recebendo na frente, mas Barovero foi mais rápido. O River seguia melhor e quase teve chance já na reta final do jogo, novamente com Mora, mas a bola escapuliu.

Acabou que ninguém conseguiu marcar no clássico, e os dois times ficam no meio da tabela de cada grupo. O Campeonato Argentino tem 30 times, que são separados em duas chaves de 15. Todos os times enfrentam que está do mesmo lado, além de uma partida em ida e volta com um rival do outro grupo.