Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rivaldo, sobre possível volta de Neymar ao Barcelona: ‘Seria bom para ele e para o clube’

Em evento patrocinado no Camp Nou, o ex-meia também disse que a maioria da torcida é contra, mas que boas atuações, gols e títulos, podem mudar a opinião dos críticos

Rivaldo apoia a volta de Neymar ao Barcelona (Reprodução/Instagram)
Escrito por

Ex-jogador do Barcelona de 1997 a 2002, o brasileiro Rivaldo concedeu uma entrevista durante um evento patrocinado no Camp Nou e falou sobre o possível retorno de Neymar ao clube catalão. Segundo o pentacampeão, a volta do camisa 10 do PSG aos blaugranas seria bom, tanto para o atleta, quanto para o clube.

- Neymar seria bom para Barcelona e Barcelona seria bom para Neymar. Eu preferiria que, se ele deixasse o PSG, jogasse no Barcelona e não em Madrid, porque não seria bom para o Barça. Um esforço econômico para evitar uma ida dele para o Real? Sim o faria. Se ele for para Madri, tornaria os merengues ainda mais fortes - comentou o ex-meio-campista.

Bola de ouro em 1999, jogando pelo time catalão, Rivaldo fez história na equipe. O ex-atleta conquistou dois Campeonatos Espanhóis, uma Copa dp Rei e uma Supercopa europeia. Embaixador do clube espanhol, o pernambucano aproveitou para dizer que Neymar estaria arrependido de deixar o time e falou também que a opinião negativa dos torcedores mudará caso ele corresponda dentro de campo.

- Eles (Neymar e seu pai) não dizem isso, mas todos sabem que foi um erro deixar o Barça, quando os jogadores têm três ou quatro anos de contrato no Barça, não pode sair. Acho que 70% das pessoas não o querem, é normal, mas os jogadores precisam ter muita personalidade. Se você joga bem, faz gols e conquista títulos, as pessoas mudam de opinião, ele sabe disso - encerrou o ex-meia.