Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Retrospectiva 2021: Manchester City perde a chance de vencer a primeira Champions League de sua história

Apesar do título da Premier League, time treinado por Pep Guardiola bateu na trave no torneio europeu e foi derrotado na decisão em Portugal para o Chelsea

City perdeu a final da Champions (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / POOL / AFP)
Escrito por

O ano de 2021 foi de mais um título de Premier League para a conta do Manchester City de Pep Guardiola, mas foi deixado de lado pela derrota na final da Champions League para o Chelsea pelo placar de 1 a 0. A equipe segue em busca do título da competição continental para o próximo ano

GRANDE TIME E TÍTULOS
O Manchester City já havia reforçado a sua equipe para a temporada 2020/2011 com nomes como o zagueiro Rúben Dias e o ponta Ferran Torres, que tornaram-se destaque durante a temporada da equipe, principalmente o defensor português.

Com isso, a equipe entrou na temporada para buscar todos os títulos possíveis, sendo eficaz em muitas tentativas. Na Premier League, os Cityzens voltaram a levantar a taça, vencendo também a Copa da Liga. O time de Guardiola, na FA Cup, caiu na semifinal para o Chelsea.

Chelsea venceu o City na final da Champions (Foto: Jose Coelho / POOL / AFP)

DERROTA NA FINAL
O jogo mais importante do ano para o Manchester City, porém, foi a final da Champions League, a primeira de toda a sua história. Desde a data em que foi comprado, o time inglês tinha como objetivo vencer este único jogo, e finalmente chegou perto de seu alvo.

No mata-mata da competição, o City eliminou equipes como Borussia Monchengladbach e Borussia Dortmund, mas encontrou o seu grande adversário na semifinal. Em dois jogos contra o Paris Saint-Germain, o time de Manchester venceu os franceses por 2 a 1 e 2 a 0.

A grande final, contra o Chelsea, foi um balde de água fria para o Manchester City, que era cotado como favorito para o título. No duelo, os Blues abriram o placar aos 42 minutos de jogo com Kai Havertz, e souberam segurar os Cityzens, que não mudaram o resultado.

Aguero deixou o City em 2021 (Foto: LINDSEY PARNABY / AFP)

SAÍDA DO ÍDOLO
O ano de 2021 foi marcante também pelo fim de uma era no Manchester City. No final da temporada 20/21, a equipe despediu-se de seu grande ídolo, o atacante argentino Kun Aguero que, em fim de contrato, mudou-se para o Barcelona.

Aguero recebeu diversas homenagens, e despediu-se dos torcedores de Manchester no Eithad Stadium com o título da Premier League. O adeus do jogador teria sido marcado também pela conquista da Champions League, o que não aconteceu.

No Barcelona, Aguero recuperou-se de lesão e, com poucos jogos no clube catalão, sentiu uma arritmia em partida contra o Alavés. O jogador anunciou a sua aposentadoria aos 33 anos.

Jesus marcou em vitória contra o PSG (Foto: Oli SCARFF / AFP)

BUSCA PELA GLÓRIA
Após a derrota na última final de Champions League, o Manchester City segue em busca do título da competição na temporada atual. Em um grupo que contava com o Paris Saint-Germain de Messi, Neymar e Mbappé, a equipe classificou-se na liderança.

A campanha do Manchester City na Premier League também segue positiva no final de 2021, com o time na liderança da competição, brigando com Liverpool e Chelsea pelo topo da tabela.