Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato Augusto brilha na China antes de se apresentar à Seleção

Brasileiro deu duas assistências na vitória, fora de casa, o Beijing Guoam sobre o Dalian

Renato Augusto embarca no sábado para se apresentar à Seleção em Moscou (Foto: Divulgação)
Escrito por

No jogo de abertura da terceira rodada do Campeonato Chinês, brilhou a estrela de Renato Augusto. Nesta sexta-feira, o meia da Seleção Brasileira deu duas assistências e foi um dos destaques na vitória de 3 a 0 do Beijing Guoan sobre o Dalian Yifang. Resultado que levou o time, mesmo que momentaneamente, ao quarto lugar da competição.

O time da capital, que estreou com uma derrota para o Shandong Luneng, venceu a sua segunda partida seguida no campeonato – o curioso é que os três jogos até aqui aconteceram fora de casa. E estar entre os primeiros, entre as grandes forças do futebol chinês, não é um fato comum para o Beijing Guoan. Mas Renato acredita que essa temporada possa ser diferente para o clube.

- Jogamos muito bem de novo. Nesses dois últimos jogos, já atuamos de forma diferente em relação à estreia, o time está mais encaixado. E o importante é que fizemos seis pontos em nove possíveis fora. Agora, teremos dois jogos seguidos em casa e a oportunidade de pontuar mais. Temos tudo para fazer uma temporada bem melhor que as anteriores. Pelo o que o time vem treinando e desempenhando nos jogos, acredito que podemos brigar em cima e lutar, pelo menos, por uma vaga na Liga dos Campeões da Ásia.

Os gols da vitória do Beijing Guoan foram anotados por Soriano (2) e Wei Shihao.

O jogador já viaja neste sábado para a Rússia, onde se integrará ao grupo da Seleção Brasileira que disputará os amistosos contra a seleção da casa, no dia 23, em Moscou, e contra a Alemanha, dia 27, em Berlim.