Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em noite de CR7, Asensio evita derrota do Real contra o Valencia

Jovem promissor de 21 anos volta a brilhar com a camisa merengue. No Santiago Bernabéu, marcou dois gols e viu o Real Madrid empatar em 2 a 2

Asensio foi decisivo para o Real Madrid (Foto: Divulgação / La Liga)
Escrito por

Substituto do suspenso Cristiano Ronaldo, Asensio já tem estrela de gente grande. Neste domingo, o jovem marcou duas vezes, sendo o último um belo gol de falta, e evitou que o Real Madrid fosse derrotado para o Valencia, no Santiago Bernabéu, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol. O resultado ficou em 2 a 2, com os gols dos visitantes anotados por Soler e Kondogbia. 

O time de Zinedine, agora com quatro pontos e na quinta colocação, chega a um incrível feito: o de 70 jogos consecutivos balançando as redes adversárias. Em quinto, o Valencia, por sua vez, leva um ponto para o Mestalla, acumulando, agora, os mesmos quatro pontos dos Merengues.

O JOGO

Zidane optou por escalar Casemiro como zagueiro, enquanto Asensio, Bale e Benzema eram os responsáveis pela criação ofensiva. Este último, cabe destacar, desperdiçou ao menos cinco ótimas chances de dar a vitória à sua equipe. Uma atuação para esquecer do camisa 9.

Mesmo com a postura valente, o Valencia levou o primeiro gol logo aos dez minutos de peleja. Reluzia, pela primeira vez na noite, a estrela de Asensio, que tocou com classe: caixa! O goleiro brasileiro Neto vinha fazendo boa partida e viu seus companheiros igualarem, cerca de oito minutos depois do 1 a 0.

Na segunda etapa, o jogo ficou franco, embora tenha deixado a desejar tecnicamente - sobretudo pelo tamanho das equipes envolvidas. Recém-contratado, Kondogbia, ex-Inter de Milão, estreou tocando com categoria, já aos 33, empolgando o técnico Marcelino García Toral.

Ao se atirar em busca do empate, o Real Madrid foi coroado, com gol que saiu de falta - mais uma vez, Asensio teve um momento à la CR7. No fim, Neto brilhou atrás, Zaza desperdiçou um ótimo contra-ataque e o Valencia saiu de Madri com um importante ponto. Já o Real não saiu muito satisfeito com a igualdade. Um resultado justo.