Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Real Madrid
escudo default
3
1
escudo default
PSG

CR7 faz dois, Real Madrid vence PSG e sai com boa vantagem nas oitavas

Parisienses foram melhores em campo, mas o time da casa soube ser mais efetivo na frente do gol para conquistar ótimo resultado

AFP
Escrito por

O Paris Saint-Germain foi melhor, mas o Real Madrid mostrou sua força no Santiago Bernabéu e venceu por 3 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. No jogo mais esperado da temporada até aqui, destaque para o lateral-esquerdo Marcelo, que fechou o marcador e foi o melhor em campo. Cristiano Ronaldo fez dois e Adrien Rabiot descontou.

A grande decisão entre as duas equipes, no Parque dos Príncipes, em Paris, acontece no dia 6 de março, às 16h45 (de Brasília).


O JOGO


Os madrilenhos começaram o confronto com mais foco, mas os parisienses equilibraram o controle na faixa dos 13 minutos, apostando na troca de passes e posse de bola. No entanto, as equipes encontraram muita dificuldade para criar chances de perigo na frente do gol.

Apostando mais pelo lado esquerdo, os parisienses abriram, enfim, o placar em jogada com Mbappé pela direita. Aos 33 minutos, o francês cruzou, Cavani passou pela bola, Neymar dividiu com Nacho e Rabiot, vindo livre de trás, aproveitou para chutar forte e marcar.

Depois disso, o jogo ficou mais aberto. Um pouco mais afobado em campo, o Real chegou ao seu gol em lance infantil de Lo Celso. Aos 43, o argentino cometeu falta boba em Kroos dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Cristiano Ronaldo bateu com força no campo para deixar tudo igual.

A volta da segunda etapa foi de um jogo mais estudado, com posse de bola equilibrada e um lance polêmico, em que o Paris pediu mão na bola de Sergio Ramos na área, mas o juiz nada marcou. Mesmo assim, Unai Emery apostou na entrada de Meunier no lugar de Cavani, movendo Dani Alves para o meio, e tomou conta da partida, mas colocou o time para trás. Os jogadores, porém, pecavam nas finalizações.

Quem não faz, leva. E as mudanças de Zinedine Zidane também fizeram efeito. Aos 38 minutos, Asensio armou a jogada pela ponta esquerda e cruzou. Aréola até cortou, mas a bola bateu no joelho de CR7 para entrar e colocar os madrilenhos na frente. O terceiro gol saiu logo depois, aos 41, dos pés de Marcelo, confirmando a ótima vitória do Real Madrid.

SURPRESAS NA ESCALAÇÃO E RECORDE

Os dois treinadores surpreenderam na escolha de seus titulares. Do lado dos donos da casa, Zidane optou por deixar Bale no banco e utilizar Isco. Pelos visitantes, Thiago Silva foi barrado e começou como reserva, dando lugar a Kimpembe. No meio, Lo Celso foi escolhido para atuar ao lado de Verratti e Rabiot.

Cristiano Ronaldo se tornou o primeiro jogador a fazer 100 gols por um só clube na Liga dos Campeões. Lionel Messi vem em segundo, com 97.

NEYMAR X CRISTIANO

Apesar de CR7 ter feito dois gols, os dois deixaram a desejar em campo. Enquanto o brasileiro parecia querer resolver sozinho e errou muito no primeiro tempo, ficando mais apagado no segundo, o português ainda não encontrou seu melhor futebol na temporada. 

Nas duas vezes que marcou, Cristiano teve a ajuda da sorte. Primeiro, com o pênalti sofrido por Kroos - sem deixar de valorizar, é claro, a ótima cobrança. Depois, em uma bola que bateu em seu joelho para entrar e garantir a virada. Saldo mais positivo, entretanto, para o atual melhor do mundo. 

FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 3X1 PSG
Local:
Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Data-Hora: 13/2/2018 - 17h45
Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA)
Auxiliares: Elenito Di Liberatore (ITA) e Mauro Tonolini (ITA)
Cartões amarelos: Isco (REAL), Neymar, Lo Celso, Rabiot, Meunier (PSG)
Cartões vermelhos: -
Gols: Rabiot (33'/1ºT) (0-1), Cristiano Ronaldo (44'/1ºT) (1-1), Cristiano Ronaldo (38'/2ºT) (2-1), Marcelo (41'/2ºT) (3-1)

REAL MADRID: Navas; Nacho, Varane, Ramos, Marcelo; Casemiro (Lucas Vázquez - 22'/2ºT), Modric, Kroos, Isco (Asensio - 33'/2ºT); Benzema (Bale - 22'/2ºT), Ronaldo. Técnico: Zinedine Zidane.

PSG: Areola; Alves, Marquinhos, Kimpembe, Berchiche; Verratti, Lo Celso (Draxler - 40'/2ºT), Rabiot; Mbappe, Cavani (Meunier - 20'/2ºT), Neymar. Técnico: Unai Emery.